Conecte-se conosco

Coluna Lindolfo Collor

Cândido Nascimento – 19/06/2024

19/06/2024 - 10h16min

IMPEDIMENTO

O ex-prefeito Alceu Heinle está impedido de concorrer à Prefeitura na próxima eleição. Ele ainda irá se manifestar sobre o assunto. Se for o que estou pensando, o caso é referente a um desassoreamento que fez há alguns anos no Rio Feitoria, acredito que é uma injustiça com a pessoa dele, já que esteve à frente do Executivo Municipal de Lindolfo Collor por três mandatos e também já foi vereador. Agora, quem vai concorrer na chapa do MDB é outra história. Pelo que se sabe é Gordinho e Ademir Vieira para a chapa Majoritária. Pelo que falam, vão esperar uma reunião do MDB, PT e com o Podemos.

APOSTA

Já o atual prefeito, Gaspar Behne, afirma que aposta na união de forças políticas e que o seu lema é trabalhar com honestidade e transparência. Ele vem fazendo obras de impacto no Município, como é o caso da nova Prefeitura, vários passeios públicos e colocou a funcionar o posto de atendimento à saúde mental na Capivarinha. Coincidentemente, ele vem fazendo desassoreamentos por causa das últimas enchentes que afetaram o Município. Os desassoreamentos nos arroios é para dar mais vazão aos arroios e evitar a inundação nos bairros, a fim de dar uma maior segurança à comunidade, evitando que a água entre nas casas. Três máquinas PC grandes serão contratadas para desassorear o Feitoria nos próximos meses como forma de precaução.

SÃO 50 HABITAÇÕES

O prefeito Gaspar Behne já tinha confirmado que Lindolfo Collor foi contemplado pelo Governo Federal com 50 unidades habitacionais no programa Minha Casa, Minha Vida/ Calamidade. Já foi feita a licitação, sendo que a ConstruMuller foi a empresa habilitada para a execução da obra do Projeto Habitacional Residencial Sol Nascente, que deve ficar próximo à Nova Prefeitura (Centro Administrativo). Coincidentemente é a mesma empresa que venceu os dois certames.

3 TORRES

O programa contempla famílias que residem em locais de maior risco devido as situações de emergência ou estado de calamidade pública. Serão divididos os apartamentos em três torres. Com mais essa conquista, a Administração Municipal já realizou a preparação de projetos e encaminhamento de licitação para edificação das residências. O prazo para edificação depende da superação dos entraves burocráticos, e toda documentação já está com a Caixa para análise e posterior liberação do Projeto e mapeamento oficial dessas áreas de risco.

QUALIDADE

A medida que favorece as condições de moradia e objetivam melhorar a qualidade de vida para muitos os atingidos que residem em áreas de risco de alagamentos, segundo afirma o prefeito Gaspar Behne. As famílias deverão aguardar as informações que ainda virão referente às inscrições no Projeto Habitacional Residencial Sol Nascente.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.