Conecte-se conosco

Esporte

Se preparando para Berlim, Marlei se consagra campeã em famosa prova de Farroupilha

11/07/2024 - 10h40min

Atualizada em 11/07/2024 - 10h42min

Marlei Willers conquista título em famosa corrida na Vinícola Perini (FOTOS: divulgação)

A atleta de Morro Reuter enfrentou o frio da Serra no último domingo

Por Cleiton Zimer

Marlei Willers, a Preta, se consagrou campeã geral da nona edição da VinoRun. O desafio aconteceu no último domingo (7), no Vale Trentino, em Farroupilha. A atleta de Morro Reuter, de 46 anos, enfrentou o frio da Serra e completou o percurso de 10 km em 40 min. e 40 seg.

Regado a belas paisagens da Vinícola Perini, teve ainda o requinte do ‘clima europeu’ com muita neblina, garoa e frio. “Correr no meio das parreiras foi maravilhoso. Apesar da neblina, não deu para enxergar muita coisa”, conta a atleta, ressaltando que não é um percurso para fazer tempo, e sim, administrar. “Correr com cautela porque é sobe e desce.”

Marlei conquistou o primeiro lugar geral

Essa foi a primeira vez que ela participou. “Na verdade, nunca consegui encaixá-la no meu calendário, mas este ano deu certo e foi maravilhoso.

O evento reuniu amantes da corrida e, também, apaixonados pelos parreirais e as iguarias da Serra, tendo degustação de vinhos e massas. “E imagina uma prova dessas a gente ser campeã, sempre é um sentimento muito bom.”

Correu na Serra para se acostumar com o clima europeu?

Talvez!

Depois de somar inúmeros títulos em dezenas de competições pelo Brasil e América Latina, agora, Preta está se preparando para o maior desafio da vida: a Maratona de Berlim, na Alemanha, no dia 29 de setembro.

Antes disso, também terá a Maratona da Fila, em São Paulo, em 25 de agosto. Mas neste ano a fará em dupla, com um ultramaratonista de Minas Gerais – cada um vai correr 21 km.

Marlei explica que está justamente concentrando seus esforços em Berlim. Está participando menos de outras provas, até porque segue se recuperando de um edema ósseo.

A gente vem com bastante cautela nos treinamentos e ainda estou bem cautelosa nesse período de dedicação, que, com certeza, quanto mais você vai se dedicando e vai chegando aos extremos, os riscos sempre acontecem”, pontua a atleta que tem por objetivo superar seu próprio recorde na Alemanha.

Berlim faz parte de seis World Marathon Majors que também ocorrem em Tóquio, Boston, Londres, Chicago e Nova York.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.