Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Veículo usado em ataque aos bancos de Herval se envolve em homicídio em Porto Alegre

16/11/2022 - 23h31min

Atualizada em 17/11/2022 - 15h36min

Após colidirem em poste, três fugiram para o mato e estão sendo procurados.

Por Cleiton Zimer

Porto Alegre / Santa Maria do Herval – Os ataques às agências bancárias de Santa Maria do Herval, ocorridos em plena luz do dia no feriado de 15 de novembro, estão tendo novos desdobramentos, agora, em Porto Alegre. Na noite de quarta-feira, 16, o veículo possivelmente usado pelos criminosos – uma Meriva prateada – se envolveu num homicídio na Estrada do Rincão, bairro Belém Velho, na Capital. A informação foi confirmada pelo delegado João Paulo, da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos DEIC, que investiga o caso.

A reportagem teve acesso a detalhes dando conta de que três sujeitos dentro do carro atiraram várias vezes contra um indivíduo, matando-o e, depois, durante a fuga, colidiram contra um poste. Escaparam para o matagal. A vítima ainda não foi identificada até o fechamento desta matéria.

Equipes da polícia fizeram um cerco, realizaram buscas, mas ninguém foi preso. Não há como confirmar se os sujeitos que estavam na Mariva são os mesmos do ataque em Herval – afinal, a autoria é desconhecida.

O carro teria sido furtado em julho deste ano, também em Porto Alegre. Está com as placas clonadas – de um Corolla de Taquara. A original é de Passo de Torres – SC.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.