Polícia

Estuprador é preso por abusar da filha desde os 13 anos em Dois Irmãos

31/08/2022 - 14h04min

Atualizada em 31/08/2022 - 14h57min

Prisão foi efetuada pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 31.

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Um estuprador de 40 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 31, suspeito de praticar atos libidinosos com a própria filha, o que vinha ocorrendo desde que esta tinha 13 anos de idade. A ação foi coordenada pelo delegado Felipe Borba.

Borba explicou que, conforme o relato da própria vítima, o pai agia com agressividade e recentemente teria dito que mataria a sua mãe, caso revelasse tais práticas. Ameaça idêntica empregada para que se submetesse à vontade do agressor.

HÁ MAIS DE TRÊS ANOS

Segundo informado pelo delegado Borba, o crime teria ocorrido de maneira continuada, há mais de três anos, em Dois Irmãos, na residência da família. Com o avanço das diligências, os elementos de convicção respaldaram o relato da menina e, por isso representaram pela decretação da prisão preventiva, sendo determinada pelo Poder Judiciário.Trata-se de crime gravíssimo, e que raramente acaba reportado à Polícia, seja por vergonha, por medo ou por extrema vulnerabilidade das vítimas, em especial quando praticado por quem tem o dever legal de cuidado e de proteção”.

Antecedentes

O sujeito já tem antecedentes por lesão corporal, desacato e ameaça. Maiores detalhes com endereço e nome do criminoso serão mantidos em sigilo para, desta forma, preservar a intimidade da vítima.

Depois da prisão ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para posterior ingresso no sistema prisional.

Casos todos os meses

São poucos as situações que se tornam públicas. De acordo com o delegado Borba, os casos de abuso de vulnerável ocorrem com frequência na cidade, ao menos, mensalmente.

Desta forma, a Delegacia solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre esse ou outros crimes utilize os canais próprios e auxilie o trabalho da Polícia Civil, o que pode ser feito de forma anônima, pelo telefone 51 3564-1190, ou pelo whats 51 98543-7318.

Sair da versão mobile