Polícia

Moto envolvida em acidente com morte em Morro Reuter é de Gramado

20/09/2022 - 21h33min

Atualizada em 21/09/2022 - 18h16min

Motociclista colidiu frontalmente com o carro e morreu na hora (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter – Um motociclista conduzindo uma JTA/Suzuki EN Yes 125 prateada com placas de Gramado colidiu frontalmente contra um Renault/Sandero prata de Porto Alegre no início da noite desta terça-feira, 20, logo após às 18h, na VRS-873, no Mato Comprido, no trecho das antenas.

Moto é de Gramado, mas a vítima não é a proprietária e, portanto, ainda não há identificação pois não foram localizados documentos (FOTO: Cleiton Zimer)

Com a força do impacto o condutor da moto teve uma das pernas dilaceradas e morreu na hora. O Corpo de Bombeiros e Samu de Dois Irmãos foram acionados, tentaram salvar ele mas não resistiu e faleceu no local.

Corpo do motociclista ficou na lateral da via (FOTO: Cleiton Zimer)

O local está sendo isolado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no aguardo do Instituto Geral de Perícias (IGP) – o que ainda não tem previsão de horário para acontecer. Carros pequenos passam pelo local, um por vez, porém é indicado ir pelo Walachai pois, além da passagem estreita, tem neblina prejudicando a visibilidade.

No carro estavam cinco jovens, duas mulheres e três homens. Não se feriram. As mulheres foram conduzidas para atendimento médico, pois estavam abaladas . Relataram que são de Porto Alegre e estavam se deslocando para Gramado em uma viagem já programada há muito tempo.

Eles seguiam sentido Morro/Herval quando, um pouco antes da curva, a moto – que vinha no sentido oposto -, teria adentrado na contramão vindo a colidir frontalmente com o carro, sem que o motorista pudesse esboçar reação.

Com o impacto a lateral do carro ficou destruída, com parte da lataria retorcida. A moto parou no outro lado da pista e, o corpo, mais adiante.

A reportagem esteve no local. De acordo com a PRE não foi possível identificar a vítima, que é um homem, pois não foram localizados documentos com ele. E a moto está no nome de um terceiro.

PRE está isolando o local (FOTO: Cleiton Zimer)

Sair da versão mobile