Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ex-moradores de Estância Velha e Novo Hamburgo arrecadam toneladas de donativas na Itália

17/06/2024 - 14h45min

Atualizada em 17/06/2024 - 14h52min

Flavio Augusto Acunha Boriolo e Luiz Henrique Correa da Silva são os idealizadores (Foto: Divulgação/Andressa Collet)

Flavio e Luiz buscam apoio para envio das doações ao Brasil

Por Nadine Dilkin

Flavio Augusto Acunha Boriolo e Luiz Henrique Correa da Silva, são gaúchos e moram na Itália há mais de dez anos. Os dois, que são companheiros, se comoveram com a situação do Rio Grande do Sul, juntaram esforços e lançaram a campanha “SOS-RS – Itália.

Eles começaram a arrecadar doações para serem destinadas aos atingidos pela enchente. “Temos a certeza que é um propósito de Deus essa ação e nos colocou juntamente com amigos para executar”, ressalta.

Boriolo é natural de Uruguaiana, mas viveu boa parte da vida em Estância Velha, enquanto Silva é de Novo Hamburgo. “Parentes do Luiz perderam tudo em Canoas e muitos amigos também perderam tudo. Meu tio em Esteio teve a casa atingida. O que nos moveu até aqui foi a fé em Deus”, conta.

A campanha começou no dia 13 de maio e já conseguiu arrecadar entre 30 a 40 toneladas de donativos, que estão armazenados em dois contêineres. Boriolo conta que durante a arrecadação e organização estavam em cerca de seis amigos. Mas agora a dificuldade é de enviar as doações para o Brasil. “A dificuldade é ter o dinheiro para pagar o transporte. Estamos buscando apoio financeiro através da venda de uma rifa, que já arrecadou cerca de 11 mil reais dos 38 mil necessários”, explica.

A falta do recurso já causou alguns transtornos, pois acabaram perdendo a primeira data de envio, devido à falta de recursos. “Estamos aguardando uma nova definição da empresa responsável, mas deve ocorrer entre os dias 20 e 30 deste mês”, projeta Boriolo.

Como ajudar

A rifa pode ser adquirida pela internet, no valor de R$ 50. Serão sorteados nove prêmios. Os bilhetes para participar e concorrer podem ser acessados pelo site rifei.com.br/sos-rs-italia-roma. Todos os detalhes da campanha também podem ser acessados pelo perfil oficial no Instagram, @sos_rs_italia.

 

Voluntários que ajudaram na triagem (Foto: Divulgação/Luiza Rodrigues)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.