Conecte-se conosco

Região

Prefeito Jerri representa região no Planalto com Ministro Padilha

06/07/2024 - 05h17min

Atualizada em 06/07/2024 - 08h23min

Dois Irmãos – Em um dos atos finais da Marcha a Brasília pela Reconstrução dos Municípios Gaúchos, o prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, representou os municípios da Associação do Vale Germânico, nesta quarta-feira (03/07), na audiência com o ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha.

O encontro foi deliberado durante a reunião, na Câmara dos Deputados, da Comissão Externa da Câmara dos Deputados Federais destinada a acompanhar os danos causados pelas enchentes de 2023 e 2024 no RS.

As agendas do evento em Brasília foram propostas pelo deputado federal Marcel van Hattem que é um dos autores do requerimento de criação da comissão e coordenador da mesma. Marcel presidiu o encontro da comissão com os prefeitos e iniciou a atividade destacando que as medidas precisam ser debatidas e dialogadas por todos os Poderes. O governador do Estado, Eduardo Leite, deputados federais, integrante da comissão e de outros estados, e 360 prefeitos gaúchos participaram da atividade para pedir apoio dos parlamentares e cobrar do Governo Federal o avanço das pautas emergenciais, necessárias para a recuperação dos Municípios do Rio Grande do Sul.

O prefeito aproveitou os dois dias em Brasília para solicitar recursos para o município em vários gabinetes de deputados e realizou agendas no Ministério da Fazenda, onde articulou o recebimento de emendas parlamentares encaminhadas para Dois Irmãos, que estavam pendentes de pagamento por parte do Governo Federal.

Jerri também participou, com outros quatro prefeitos, com o presidente da Famurs e com deputados gaúchos, de uma reunião de Van Hattem com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para tratar do apoio às reivindicações dos municípios gaúchos.

O prefeito viajou no final da tarde da última segunda-feira e retorna para Dois Irmãos na manhã desta quinta-feira. Jerri avalia positivamente a viagem para a capital brasileira. “Conseguimos garantir pagamentos de algumas emendas parlamentares pendentes, por parte do Governo e acredito que conseguimos chamar a atenção do Governo Federal, Senado e Câmara para a situação dos municípios gaúchos”, analisa Jerri.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.