Conecte-se conosco

Destaques

23ª Kartoffelfest de Santa Maria do Herval é cancelada

02/04/2020 - 16h51min

A maior festa do município aconteceria em maio; lançamento oficial havia sido feito há um mês (FOTO: Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Devido ao avanço do novo coronavírus, a 23ª Kartoffelfest, a tradicional Festa da Batata de Santa Maria do Herval que aconteceria na segunda e terceira semana de maio, foi cancelada.

O anúncio foi feito na tarde dessa quinta-feira, dia 2. “Todos aguardam pela Festa da Batata, mas espero que essa tenha sido a decisão mais prudente”, lamentou a presidente da Associação Cultural Teewald, Miguelina Kaefer, que é responsável pela realizado do evento.

Ela destacou que o momento exige essa decisão, mas que o evento já vinha sendo organizado com carinho desde o ano passado. “Então, quem sabe, esse ano já vamos trabalhando para a festa do ano que vem; o que esperamos, mesmo, é que tudo termine numa boa”, disse ela.

“Não adianta queremos manter a festa. Talvez até daria para fazer, mas as pessoas vão estar sem condições financeiras devido as indústrias e comércios parados; outros vão estar com receio de sair. Então não adianta arriscar e organizar um evento que envolve altos custos e depois não ter retorno disso”, explica Miguelina, ressaltando que, até agora foi investido um valor pequeno, somente em material de divulgação. “Estávamos querendo começar com a divulgação desde o lançamento oficial e, para isso, precisávamos de material. Mas fora isso, nada foi gasto”, informou.

Questionada se foi cogitada a possibilidade de prorrogar para outra data, Miguelina diz que “tentamos ver mas não tem como, pois depois tem outros municípios com eventos e, no final, acaba não valendo a pena”, explica.