Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

O campo de futebol do Campo Grande vai sair

28/02/2019 - 11h00min

O vereador Gringo anunciou na sessão de terça a liberação de verba para que o município termine o campo de futebol do Campo Grande. Serão R$ 405 mil investidos para finalizar a obra e entregar mais um local de lazer para a comunidade e, tudo que eu digo é: estava na hora. Há algum tempo que vejo os vereadores falando sobre essa obra e o quanto está demorada. Não vou parabenizar ninguém além de quem cobrou, afinal, não tem nada mais do que a obrigação sendo feito aqui. Não dá para parabenizar uma obra atrasada que vai voltar a andar. Eu parabenizo ações, enalteço todas elas e espero sempre poder fazer isso, mas dessa vez é só a obrigação sendo feita, não dá para fingir que é mais do que isso. No mais, espero que a obra seja finalizada logo e a comunidade possa usufruir desse espaço. É feita para eles e é a eles que ela deve servir, de preferência, o mais breve possível.

MULHERES

Para quem possa ter esquecido, na próxima semana é Dia Internacional da Mulher e início das atividades voltadas a comemorar essa data tão importante. Serão diversas ações do COMDIM, da Procuradoria Especial da Câmara. Palestras e atividades voltadas a ensinar, mostrar a vivência, enaltecer e empoderar mulheres estancienses e de diversos locais. É uma ação que merece ser parabenizada, merece ser enaltecida e merece que todos participem. Mas, caindo em clichês antigos, dia da mulher é todo dia, então diga às mulheres da sua vida o quanto elas são importantes e o quanto você precisa delas.

TAPIOCA

Conversei ontem com um senhor que vende tapioca em potes pelo Centro. Ele passa pelas ruas cantando, alegre, chamando a atenção de quem passa. É dali que ele tira o sustento dele e da família. Com os três filhos na faculdade, ele se sente orgulhoso de ter deixado o sertão do Rio Grande do Norte – onde a chuva era escassa – vindo a se aventurar em terras gaúchas. É legal também ver a interação dos clientes com ele e, também, de quem passa apenas. Um sorriso é sempre tirado da pessoa que passa por ele e, não sei, mas vai ver o segredo do sucesso está nessa simplicidade e nessa simpatia de não ter vergonha de ousar e querer uma vida melhor para si e para aqueles que ama.

PRAÇAS

Estive na praça da rua Alvarenga Peixoto, no Rincão. A população é quem cuida da área e não se vê uma grama fora do lugar. No entanto, os brinquedos dessa área estão terríveis – sem meias palavras. Dos balanços, apenas um pode ser usado. No escorregador não tem local para as crianças subirem. A gangorra? Apenas uma. Eu conversei com o secretário de Obras, André Fleck, que me comentou que estão cientes da situação lá, mas não há como resolver de imediato por conta do processo licitatório que é grande durante o início de ano. Não querendo atirar pedras, mas está na hora de uma melhor organização nos trabalhos que a cidade precisa fazer. Eu sei que dão o melhor que podem, mas a população não pode esperar. E nem deve.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.