Geral
Bolsonaro admite baixar para 60 anos idade mínima de aposentadoria de mulheres
Brasília – O presidente Jair Bolsonaro admitiu na quinta-feira, 28, em café com jornalistas, que o Congresso pode reduzir a idade mínima para aposentadoria das mulheres de 62 para 60 anos. Ele disse que alguns pontos da reforma da Previdência devem ser modificados no Congresso, mas que a parte mais importante do projeto será aprovada pelos deputados e senadores.
Outro ponto polêmico citado por Bolsonaro que pode sofrer alteração na proposta original é o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Hoje, recebem o benefício de um salário mínimo idosos a partir de 65 anos e deficientes em situação de pobreza. Pela proposta da equipe econômica, os beneficiários receberiam R$ 400 a partir dos 60 anos e somente aos 70 passariam a receber o salário mínimo.
“Estes pontos devem ser revistos pelo Congresso Nacional mas, com certeza, a base do projeto enviado pela equipe do Paulo Guedes (Ministro da Economia) será aprovada. O Brasil precisa desta aprovação para não passar por uma crise como a que enfrentou a Grécia. Ninguém no Brasil quer isso”, disse Bolsonaro.
Leia também: