Conecte-se conosco

Colunistas

Picada Café

28/02/2018 - 09h26min

Atualizada em 14/03/2018 - 14h33min

NOSSO PARQUE

Não é de hoje que nosso Parque Jorge Kuhn vem sendo utilizado de maneira incorreta fora de hora. Quando o espaço foi criado, não se pensou em um dia ter que cercá-lo. Acho que isso vai tirar um pouco a bela paisagem do espaço turístico. Mas o que acontece é que ele aberto, do jeito que está, não dá mais. Há muitos anos vem se falando que algo precisa ser feito para coibir a entrada de estranhos, principalmente à noite. É bem verdade que o espaço é público, mas deve ter regras para sua utilização. Caso contrário, vira um território sem lei onde cada um julga ser dono e fazer o que bem entende.

 SOM ALTO

Na noite de sexta-feira, o parque virou palco de algazarras. Som alto, gritos, um território sem lei. Moradores da redondeza estão revoltados e não estão errados. O parque foi criado para ser um espaço de família, de festa, um lugar bonito para todos. Não para fazer arruaças como vem ocorrendo. Este problema não é de hoje. Na administração passada até criou obstáculos para não deixar veículos entrar após as 18h. Ajudou. Mas hoje o acesso voltou a estar liberado.

 REGRAS

Assim como todo lugar público, o Parque Jorge Kuhn também deve receber regras de uso. E é preciso agir logo. Acho que o espaço só deveria ter acesso de veículos até as 18h e de pessoas até as 22h, caso alguém queira caminhar, fazer atividades físicas, tomar chimarrão, brincar com as crianças, enfim. Com isso, o município não estaria afugentando nenhum visitante ilustre, mas sim, somente os baderneiros, arruaceiros, aqueles que desconhecem as regras básicas do bom convívio. O direito destes de fazer arruaças termina quando inicia o direito de qualquer cidadão que paga impostos de descansar.

 AVALIAÇÃO

O PSD esteve reunido na semana passada. Uma reunião interna de avaliação onde os filiados puderam opinar sobre a gestão Daniel Rückert. O partido foi fundado em 2011 e um ano depois Daniel foi eleito vice de Cláudia Schenkel. Quatro anos depois, este se tornou o prefeito da cidade. Bom, o PSD está de olho em 2020 e sabe que precisa trabalhar bem se quiser a reeleição de Daniel ou projetar outro nome. O que me chamou a atenção é que o vereador Max Mallmann não esteve na reunião. Compromisso? Descontentamento? A gente sabe que Max é um dos vereadores mais presentes na comunidade, nos eventos, o que faz com que seja um dos mais cobrados e, com isso, um dos que mais cobra do governo para que os serviços sejam feitos e a administração ande a passos largos.

FESTA NA AMÉRICA

Março é o mês das festas. Domingo, dia 4, a Sociedade América realiza a festa anual. Às 11h terá bandinha, seguido do churrasco com carne de gado, salsichão, galeto, pão e saladas. Cartões R$ 30. À tarde seguem os festejos com domingueira com a Orquestra La Montanara. Entrada franca. Contato com o presidente André Peiter, no (54) 99105-0583.

MEIO FRANGO

A Comunidade Nossa Senhora da Visitação realiza dia 10 seu meio frango para levar. Cartões antecipados a R$ 18. São 3 coxas, 3 sobrecoxas, maionese, pão e saladas. Retirada a partir das 11h, no pavilhão. Cartões (54) 99915-0319 ou 3285-1846.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.