Conecte-se conosco

Inter

Um ano após fim do Caso Victor Ramos, Inter reencontra Vitória

11/04/2018 - 08h30min

Atualizada em 11/04/2018 - 16h08min

Um ano depois de ser derrotado nos tribunais no rumoroso Caso Victor Ramos, o Inter volta a encontrar o Vitória em uma partida oficial na noite desta quarta-feira. A partir das 19h30, no Beira-Rio, gaúchos e baianos começam a decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. E o retrospecto colorado não agrada, pois perdeu os últimos três confrontos entre as equipes.

O Inter bateu o Vitória por 1 a 0 no dia 19 de abril de 2014, na abertura do Brasileirão daquele ano, com gol de Aránguiz. No segundo turno, foi derrotado por 2 a 0 na Bahia. Com o rebaixamento do Leão, não houve partidas entre os times em 2015. Mas 2016 reservou dois reveses por 1 a 0 aos colorados. No resultado mais crítico, os baianos venceram em pleno Beira-Rio, com Argel no comando, e os gaúchos despencavam para a 18ª posição.

O ano chegou ao fim, e o Inter acabou rebaixado. Na reta final do campeonato, contudo, o Colorado entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para fazer parte como interessado no processo que apurava a suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos pelo Vitória. A esperança era que o time baiano perdesse os pontos nas partidas que o jogador atuou e, por consequência, evitasse o rebaixamento vermelho.

Por duas vezes, o STJD arquivou o caso pela anexação de e-mails adulterados no processo por parte do Inter. O clube não desistiu e foi à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, última instância capaz de reverter a decisão. Os árbitros decidiram não levar o caso adiante e, assim, o Caso Victor Ramos encerrou no dia 6 de abril de 2017.

– Vou ser sincero. Eu nem lembrava mais disso. Foi um episódio que ganhou manchetes, mas dentro do vestiário ninguém mais falou. Acho que nem a torcida. O episódio do rebaixamento ficou para trás. Seguiremos nossa vida – comentou o goleiro Marcelo Lomba.

Com a disputa da Série B no ano passado, o Inter ainda não havia se encontrado com o Vitória depois da briga nos tribunais. Agora, a oportunidade aparece em caráter decisivo. A partida válida pela ida da quarta fase da Copa do Brasil começa às 19h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.