Colunistas
Confesso que estava com saudade de assistir a sessão da Câmara de Vereadores
Um pouco afastada da cidade nos últimos anos acabei perdendo muita coisa, com certeza. Dito isso, vamos aos fatos: matei a saudade das antigas colegas e sempre queridonas Elaide, Bona e Sandra, que sempre atenciosas e simpáticas terão que me aturar bastante daqui para frente.
CARAS NOVAS
Por conta deste afastamento acabei ontem me deparando com caras novas para mim. Tirando o Gringo, Django, Geada e o Saci, os demais eu ainda não tinha visto em ação, como vereadores. Algumas gratas surpresas e outras nem tanto, mas fica em off. Muito cedo para tirar conclusões.
AMIZADES E TRABALHO
Amizades e preferências à parte, aqui vou fazer o meu trabalho. Quem me conhece sabe que sou muito crítica, especialmente em relação à política. Penso que o trabalho do vereador consiste em fiscalizar o Executivo e criar leis que melhorem a vida da sua comunidade. Para outras demandas que eu sei que eles são procurados existem as Secretarias da Saúde, Assistência Social, Farmácia Básica e outros órgãos da Prefeitura. Então vamos combinar assim, cada um faz o seu trabalho e teremos sempre um bom convívio.
ELOGIOS
Agradeço imensamente as citações, elogios e as boas-vindas dos vereadores em relação a minha pessoa. O vereador Gringo ainda fez elogios ao colega Andrei que deixou Estância para se dedicar a Nova Petrópolis. “Uma pessoa sensata que sempre procurava amenizar a situação”, disse Gringo em relação ao colega. Viu Andrei, manifestação pública em relação ao teu trabalho. Parabéns.
BATENDO NO EXECUTIVO
Vereadores Diego, Carlos Bonne e Márcia Ribeiro, uns mais outros menos sempre que possível criticam o Executivo, até aí normal, pois uma democracia se faz com uma boa oposição. Mas, o mais exaltado na noite de terça-feira foi o vereador Diego que fez duras críticas e muitas cobranças, especialmente no quesito manutenção e reformas de escolas. Vereador diz ter sido chamado de sensacionalista e politiqueiro por membros da administração. Vereador muito bem articulado levando em consideração a pouca idade.
PALAVRA LIVRE
Esta história de palavra livre na tribuna às vezes cansa. Depois eles não sabem porque nunca tem ninguém nas sessões. Será que é tão difícil dizer que não quer usar o espaço se não tem nada de concreto para falar? Tem alguns ainda que usam os 5 minutos e pedem o espaço de liderança, sendo que não tem nada de importante para falar. Acho que esta história de transmitir as sessões ao vivo nas redes sociais mexeu com o ego de alguns.
PARABÉNS
Parabéns à vereadora Marcia Ribeiro pela iniciativa e aprovação do projeto que proíbe a soltura de fogos com ruídos na cidade. Certo que o projeto terá grande repercussão e aprovação da comunidade. Só fico com uma dúvida. Como será e quem vai fiscalizar isso? Onde as pessoas podem denunciar? Só fico imaginando o mais novo motivo pra brigas de vizinhos. Sim, porque as pessoas atualmente não precisam mais de muito para puxarem uma boa briga.