Geral
Cervejaria Hunsrück conquista quatro medalhas em Concurso Brasileiro de Cervejas
Dois Irmãos – Nessa terça-feira, 12, a Cervejaria Hunsrück conquistou quatro medalhas no VII Concurso Brasileiro de Cervejas (BBC), realizado em Blumenau, Santa Catarina. São três de ouro pelas cervejas Weiss, Grodziski e Sahti, a de prata foi para a cerveja Pale Ale.
Para Miguel Engelmann, diretor da Hunsrück e que já participa do concurso desde 2015, as medalhas são resultados do trabalho e empenho de toda equipe, que não mede esforços para fazer um produto de qualidade e diferenciado. “Estar aqui e receber esses prêmios é a consolidação da nossa marca, pois jurados do país e do mundo avaliam o nosso trabalho. Isso, além de gerar reconhecimento, abre muitas portas para o mercado”, comenta.
Além disso, Miguel ressalta que os prêmios do concurso possuem muita credibilidade, pois a comissão técnica não sabe qual empresa está avaliando. O critério é a qualidade do produto.
O CONCURSO
O concurso aconteceu entre os dias 09 e 11 de março. Considerado o terceiro maior do mundo já está em sua sétima edição, contando com 3115 rótulos inscritos por 505 cervejarias do Brasil. As cervejas foram avaliadas por juízes nacionais e também a África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha.
FESTIVAL
Miguel e sua esposa Roseli também estão participando da 11° edição do Festival Brasileiro de Cerveja, que teve início nessa quarta-feira, 13, e vai até sábado, 16, em Blumenau-SC. Na oportunidade, divulgarão os produtos da Cervejaria Hunsrück. Cervejeiros, especialistas e consumidores degustarão de 800 rótulos, das 116 cervejarias que estão presentes no evento.
EXPANDINDO MERCADO
Entre os dias 05 a 08 de março, a Cervejaria Hunsrück participou da Foodex Japan 2019, considerada a maior exibição de bebidas e alimentos da Ásia. De acordo com Miguel, o objetivo é expandir os negócios e investir em exportação. “Foi uma ótima oportunidade para abrir intenções de venda”, afirma.