Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Abuso de velocidade nas ruas: qual a rua que vira pista de Fórmula 1 em Dois Irmãos?

18/03/2019 - 11h00min

Atualizada em 18/03/2019 - 13h54min

Qual é a via onde os motoristas mais exageram na alta velocidade, colocando em risco a vida das pessoas?

Alguns vão apostar na rua Affonso Wolf, outros na São Leopoldo, outros na Irineu… Realmente todas estas a gente percebe que elas viram pista de Fórmula 1 em vários momentos do dia e da noite. E, assim como estas, muitas outras…

Mas eu aposto na Pedro Gregórius. É impressionante! Se até ciclistas descem a mais de 90 km/h do Morro para cá, imagina a velocidade dos motoristas mais abusados.

Aliás, incrível é a quantidade de pessoas que se arriscam ali nesta via, seja a cavalo, de bicicleta e até fazendo caminhadas com seus cajados. Não estou exagerando, mas é risco de vida! Apesar de que a vista panorâmica é uma recompensa. Por isso que outro dia sugerimos que a Prefeitura construísse calçadas ali ou buscasse projeto para, pelo menos, ter espaço na lateral da rua para os caminhantes. Ou, quem sabe, fizesse ali o que o ex-prefeito Renato fez na BR-116 há mais de 10 anos: foi colocando aterro nas laterais onde era possível…

RÁPIDAS

– Quem trafega pela RS 239 pode ver os morros Dois Irmãos por um ângulo diferente. Bem bacana! Quando estiver vindo de lá para cá, apure seu olhar em direção aos morros que identificam nossa cidade…
– Parabéns à Prefeitura pela inauguração da ponte da Av. Sapiranga. Foi uma obra contestada por muitos (pelo seu custo!) e pela sua demora (mais de um ano (lém da data estipulada na placa?)! Mas é uma obra para o futuro. Para os próximos 50 anos, pelo menos!
– O que, acha muito 50 anos? Olha, acho até que é pouco, afinal, a Ponte de Pedra está ali, ainda de mão única, há quantos séculos? Por falar nisso, não está na hora de pleitear uma ponte ao lado ou próxima para substituir parte do trânsito da Ponte de Pedra, para poupá-la enquanto é tempo?
– Por falar em Ponte de Pedra, é um absurdo quem mora no Rübenich, Vila Rosa e São João, depender só desta ponte. Aliás, imagina só uma coisa: o São João é o maior bairro da cidade, mas para sair ou entrar no bairro, o pessoal depende da Ponte de Pedra ou da Estrada Campo Bom, ou seja, ou em um extremo ou em outro!
– Que tristeza ouvir as histórias relembradas no julgamento sobre o menino Bernardo. Como um ser humano consegue fazer o que fizeram com ele? E como ninguém percebeu na cidade toda que a história caminhava para um desfecho como o que teve?
– Em um mês é tragédia em Brumadinho, depois vem o caso do Bernardo, por fim, a chacina na escola de Suzano. O que está acontecendo com as pessoas?
– E a CPI do Hospital São José, a quantas anda? Quem está colaborando e quem está atrapalhando? Por falar nisso, todas as especialidades pagas realmente estão em pleno funcionamento?
– Na eleição de 2020, qual a verdadeira força da oposição nas urnas? Aliás, se a eleição fosse hoje, que partido seria a oposição? E quem seria o governo nas urnas: 11 ou 15?
– A mensagem positiva do dia: “Sucesso é algo que você atrai pela pessoa que você se torna”, de Jim Rohn.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.