Conecte-se conosco

Colunistas

Estância Velha

28/02/2018 - 13h15min

Atualizada em 14/03/2018 - 13h57min

PARADA SEGURA

Fiquei sensibilizado com a indicação feita pelo vereador Diego Francisco (PSDB) sobre o programa Parada Segura. Por isto, estou ao lado dele nesta situação pontualmente. A iniciativa é muito importante e merece ser implementada na cidade. Logicamente, com todo o debate necessário e ouvindo, também, a concessionária do serviço de transporte coletivo do município. Porém, penso que os benefícios da medida aos usuários são extremamente positivos. Além do que, é algo simples e nada oneroso à empresa. Fora que, proporcionará mais segurança aos passageiros que, assim, poderão descer alguns metros mais próximo de suas residências ou locais de destino final.
O Parada Segura é uma proposta que vem para somar e ajudar as pessoas que utilizam os ônibus, especialmente durante a noite, até por que a maioria das pessoas que precisam voltar para casa com os coletivos já tem uma rotina exaustiva de trabalho durante o dia. Ou, até mesmo, retornar da aula. Portanto, este seria um conforto a mais.

RUA PORTÃO

Andar pela rua Portão está difícil. Os motoristas são só reclamações pela quantidade de buracos e trechos praticamente intransitáveis. Bom, da avenida Brasil até a rótula que dá acesso à avenida Walter Klein, então, é impossível contar o número de crateras no asfalto. É necessário uma medida urgente para resolver o problema. Pavimentação é cara? Sim, é. Só que, infelizmente, precisa ser feito um conserto o quanto antes nesta localidade. Do jeito que está, o comércio tem prejuízo e os próprios motoristas só conseguem utilizar um trecho da pista.

EM BRASÍLIA

Ontem, o estanciense Edson Lobão viajou para Brasília. Ele será o único representante do município a participar da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, na capital federal. As despesas da viagem serão custeadas pelo Conselho Estadual de Saúde. Ele retornará à cidade na sexta-feira, 2 de março, após a conclusão dos debates e discussões da conferência. Posteriormente, ele encaminhará os temas e novas deliberações aos órgãos competentes do município. Além disso, deverá participar da reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) no mês de março. Os encontros ocorrem na segunda semana de cada mês na sede da Vigilância em Saúde. Aliás, sempre vale reforçar: são bons debates que saem durante as reuniões dos conselheiros com os responsáveis pela pasta. Para quem deseja cobrar ou entender o funcionamento de determinadas ações da área, participar das ações do CMS é fundamental. Infelizmente, não consigo frequentar todas as reuniões. Porém, recomendo aos estancienses. É, realmente, muito interessante conhecer a fundo nossa realidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.