Conecte-se conosco

Geral

Cenário Politico: Em pleno 2018, ainda há como restringir o trabalho da imprensa?

12/04/2018 - 11h00min

Atualizada em 12/04/2018 - 12h14min

“Por que restringir o trabalho da imprensa?”, questionou a vereadora Rafaella Lima (PSD). A pergunta se refere a um artigo aprovado no Regimento Interno na Câmara que proíbe integrantes da imprensa de acessar o plenário e permanecer para fazer seus registros fotográficos ou questionar algum vereador. A busca por mudanças no documento é de autoria de Rafaella, Chicão, Leonir e Pires. Rafaela explicou que a imprensa poderá usar da liberdade no plenário, desde que não atrapalhe o andamento das sessões. Situação essa que é óbvia: o respeito ao trabalho do Legislativo sempre existiu e continuará assim. Outras mudanças:

– votação da mesa diretora por chapa e não nome por nome;

– comissões permanentes: alteração do horário das reuniões das 16h para17h

– retirar a necessidade de atas nas reuniões das comissões

– retirar o tempo de grande expediente: vereador com espaço de 10 minutos no máximo para falar de suas demandas

Marcha dos prefeitos

O evento acontece no mês de maio, em Brasília. Da região, o prefeito de Lindolfo Collor, Wiliam Winck (PP), já confirmou sua participação. “É lá que conseguimos as nossas demandas e ajuda aos municípios”, comentou ele.

Vereadora estudiosa

Éverli Wingert (PSB), vereadora de Linha Nova, é formada em Direito. A partir de agora, ela começa a estudar sua pós-graduação com um assunto que envolve política: Direito Eleitoral: Princípios e Práticas. Buscar conhecimento é sempre importante. Parabéns a vereadora pela iniciativa.

Prefeito de Canela em Ivoti

O prefeito Constantino Orsolin esteve em Ivoti para conhecer o Plug. Ele informou ao prefeito de Ivoti, Martin César Kalkmann, que quer implantar em Canela um projeto semelhante de contraturno a fim de desenvolver habilidades e conhecimento dos estudantes.

MDB ou PMDB?

O TSE informou que o PMDB, oficialmente, não mudou a sigla para MDB. De acordo com o TSE, a modificação faz parte de um processo que apresenta outras alterações estatutárias que estão sendo contestadas por diversos diretórios estaduais do próprio partido. O PMDB deverá contestar as acusações.

Leia também:
Comunidade pede roçagem e recapeamento em estrada de Nova Petrópolis
Morador de Dois Irmãos cai em golpe e deposita dinheiro na conta de bandidos
Motorista colide contra poste e deixa pessoas sem energia em Nova Petrópolis
36º Kerb de Estância Velha começa nesta sexta-feira
Prefeitura de Morro Reuter divulga as inscrições do Concurso Público

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.