Conecte-se conosco

Destaques

O que muda na segurança pública de Estância Velha após morte de pai e filho

12/04/2019 - 07h58min

Atualizada em 15/04/2019 - 10h46min

Estância Velha – O assalto que terminou com a morte de pai e filho, empresários do município, mexeu muito com a população de Estância Velha, especialmente comerciantes da área central. No dia seguinte ao crime, o clima era de tensão pelas ruas. O sentimento de insegurança, que se tornou uma realidade na região, só aumentou.

Em resposta ao crime brutal, e para tentar resgatar a tranquilidade dos comerciantes, a Brigada Militar reagiu rapidamente. O comandante da Brigada Militar informou que a corporação está retomando uma estratégia antiga, que é a de manter uma guarnição permanente na área central durante o horário comercial.

Conforme o capitão Fábio Lima da Silveira, escalou uma equipe para retomar a “patrulha comercial”, que no passado se chamava de patrulha bancária. Portanto, essa é uma das mudanças que ocorrem na segurança pública estanciense em razão do latrocínio que vitimou os empresários Leomar Canova e Luis Fernando Canova.

A efetivação da patrulha ocorre na próxima semana, mas desde ontem é possível ver os policiais na missão. Tanto que o reflexo disso foi a prisão do engenheiro Luiz Ruppenthal, condenado pela mortandade de mais de 80 toneladas de peixes no Rio dos Sinos, foi preso.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.