Destaques
Polícia Civil mantém mobilização para identificar autores da morte de pai e filho
Estância Velha – Neste sábado, e no domingo não deve ser diferente, a equipe do Setor de Investigação da Polícia Civil estanciense se mantém mobilizada e segue as diligências para tentar identificar os autores do assalto que terminou com a morte de pai e filho, na última quarta-feira.
Os policiais estanciense contam com o apoio de policiais de outras Delegacias do Vale do Sinos. Para conseguir dar uma resposta que o caso merece, a DP estanciense suspendeu o andamento de todas outras investigações em tramitação para dar prioridade ao latrocínio.
Desde o momento em que passaram a circular fotos e o vídeo da ação dos criminosos que mataram pai e filho em um assalto, a Polícia Civil começou a receber dezenas de ligações indicando nomes dos eventuais autores.
Muitas informações não batiam, mas outras, com razoáveis possibilidades, estão sendo analisadas pela equipe de investigação da Polícia Civil estanciense. “Passamos a quarta-feira (dia do crime) recebendo denúncias”, informou o delegado Clóvis Nei da Silva.
Na quinta-feira, a história se repetiu. Ao todo, conforme revelado pelo Diário em sua edição impressa de sexta-feira, a polícia trabalha com o nome de, pelo menos, 10 suspeitos. Cada detalhe da vida destes está sendo analisado, mas, por enquanto, não há nenhum indício contundente contra os mesmos.
Leomar Jacó Canova (pai) e Luiz Fernando Canova (filho) foram mortos por volta das 9 horas desta quarta-feira (10), na rua Portão, quase esquina com a rua Presidente Lucena, no Centro. Dois assaltantes, bem vestidos, invadiram a ótica e renderam funcionários e os proprietários. Na fuga dos bandidos, as vítimas reagiram e os empresários foram baleados e acabaram morrendo no local.
Os dois bandidos que participaram do assalto foram filmados por câmeras de segurança. Há, pelo menos, um terceiro bandido, que aguardava a dupla que invadiu a loja. Ele estava em um carro, na rua Balduíno Weber, próximo ao ginásio municipal.