Destaques
Vereador critica luto oficial e prefeito de Ivoti rebate: “falta de amor ao próximo”
Ivoti – O luto oficial de três dias decretado pelo prefeito Martin Kalkmann (PP) após a morte de um funcionário público não agradou a todos. Edson Rodrigues era servidor há mais de 20 anos e era diretor de Trânsito. Ele faleceu após ser atropelado próximo ao estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, antes de assistir a um jogo do Internacional pela Libertadores.
O prefeito resolveu homenagear Edson com declaração de luto oficial por três dias em Ivoti. O Sport Club Internacional também homenageou o servidor: um minuto de silêncio antes do último GreNal, no domingo.
Porém, o vereador Márcio Guth (MDB) criticou a atitude do prefeito. “Tivemos outros funcionários públicos que vieram a óbito e não tiveram essa mesma moção de três dias. Teria que ter um critério”, disse ele.
PREFEITO ACHOU FALTA DE RESPEITO
O líder do Executivo de Ivoti não gostou da fala do vereador. Para Martin, ele faltou com respeito e foi muito infeliz na colocação. “Principalmente nesse momento de comoção da família. Foi falta de respeito com os 23 anos que Edson se dedicou com a função pública. O vereador foi equivocado, faltou sensibilidade, sentimento e amor ao próximo”, definiu.
O prefeito disse ainda que Márcio deveria criticar os decretos que não foram feitos de outros servidores. “Não esse decreto que foi feito pelo funcionário Edson. Deveria criticar os que não foram feitos”, destacou.