Geral
Sargento de 22 anos morre em acidente com tanque dentro de quartel
Santa Rosa – Um sargento de 22 anos morreu em acidente dentro do quartel onde servia, em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, no fim da tarde de segunda-feira (29), o tanque que Duék Rodrigues Matos dirigia bateu em um poste e o cano de onde são disparados os tiros bateu na cabeça dele.
Natural de Manaus, no Amazonas, Duék era 3º sargento. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e seria encaminhado para Porto Alegre, de onde seguirá até sua cidade natal. Ele havia se mudado para o Sul do país este ano.
Um procedimento interno foi aberto no quartel para apurar o caso. Duas perícias, uma militar e outra da Polícia Civil, seriam realizadas para tentar descobrir o que causou o acidente.
Em nota, o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado diz que todo o efetivo está “profundamente consternado” com o que aconteceu. Leia o texto abaixo.
Nota do 19º RCMEC
Nota de Pesar – Falecimento de 3º Sgt do Exército
O 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento San Martín”, com extremo pesar comunica o falecimento do 3º Sgt do Efetivo Profissional DUÉK RODRIGUES MATOS, filho de MANUEL DAVID MATOS DA SILVA e de MARIA CÉLIA RODRIGUES FERREIRA. O falecimento ocorreu devido a um acidente com uma Viatura de Reconhecimento (VBR) CASCAVEL durante um deslocamento realizado no interior do quartel, momento em que ocorreu uma colisão em um poste, ocasionando o giro da torre da Viatura Blindada e como resultado o falecimento do militar. O Regimento encontra-se profundamente consternado com a morte do 3º Sargento DUÉK e está prestando todo o apoio necessário à família.
Fonte: G1