Coluna Estância Velha
Investigada a suspeita de casos de dengue em Estância Velha
Recebemos uma denúncia de que teríamos casos de suspeita de dengue aqui no município. É bom a população se conscientizar que o perigo pode estar rondando a nossa cidade. Vamos colaborar e evitar que este mal atinja a nossa comunidade.
CÂMARA
O assunto foi citado ainda pelo vereador Diego Francisco (PSDB), na sessão da semana passada, com um agravante. Que alguém da administração pediu para abafar o assunto para não “atrapalhar” o kerb. Eu, pessoalmente não acredito que isso tenha acontecido. Seria o cúmulo da irresponsabilidade, brincar com um assunto tão sério. E se por acaso isso tenha acontecido mesmo, que a pessoa que fez este comentário, seja exemplarmente punido (a), pois com a saúde da população não se brinca.
4 CASOS
Conforme as denúncias, quatro pessoas fizeram exames e estão aguardando o resultado para confirmarem ou não a doença. Vamos torcer para que a suspeita não se confirme. De qualquer forma, vamos abrir o olho.
VISA
Em contato com a coordenadora da Vigilância em Saúde recebemos a confirmação da suspeita de 4 casos (3 Dengue 1 Zica) nos bairros União, Bela Vista, Centro e Campo Grande.
KERB
Penso que com o grande número de pessoas que circularam pelo evento, seria uma ótima oportunidade para um trabalho ostensivo de conscientização das pessoas, sobre os perigos do problema que pode estar entre nós. Infelizmente, não vi nenhuma agente de saúde nem da Vigilância em Saúde circulando, distribuindo material e conversando com as pessoas.
SACI
Vereador que passou mal na sessão da semana passada, segue hospitalizado com infecção pulmonar. Sob os cuidados com antibióticos e repouso absoluto, o vereador se recupera bem, porém, ainda sem previsão de alta.
TROCA
Sei de fonte segura que existe uma conversa entre um candidato a vice-prefeito na eleição de 2012 com integrantes do PTB, para ingressar no partido. Faltam pequenos detalhes para ser divulgado oficialmente.
PTB
Aliás, o PTB promete vir com tudo com “muitas cabeças pensantes”, como diz o presidente Maicon Schuh. Sem lançar nomes de possíveis candidatos para a próxima eleição, Maicon promete primeiro criar um plano de governo e depois falar em nomes.