Geral
Morte de professor intriga a família e amigos
Caxias do Sul – O assassinato do professor Vinícius Ferreira da Silva Gatelli, 25 anos, na última sexta-feira (03), em Caxias do Sul, é um mistério que intriga a família e amigos do jovem. O professor da rede estadual de ensino foi morto a tiros, sendo que um deles foi disparado na cabeça.
O corpo, parcialmente enrolado em um edredom, havia sido jogado na lateral da Rua Luiz Covolan, embaixo da Ponte Seca, no acesso ao aterro São Giácomo, no Loteamento Mattioda. O motorista de uma van escolar viu o cadáver na rua e comunicou a Brigada Militar por volta das 20h20min.
Segundo a família, Vinícius saiu de casa na sexta-feira, por volta das 19h, para encontrar com amigos. Ele iria a um jantar de despedida porque o contrato dele na Escola Estadual Sílvio Dal Zotto, no bairro Santa Catarina, não seria renovado.
O professor carregava uma carteira de couro com R$ 1.571,85 em dinheiro, uma nota de US$ 1, um chaveiro e a nota fiscal de uma padaria. Como os objetos não foram levados afasta a possibilidade de um assalto seguido de morte. O celular, no entanto, não estava com o rapaz. O edredom sobre o corpo de Gatelli não pertencia a ele ou a sua família.
A investigação está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios.
Fonte: Pioneiro