Conecte-se conosco

Notícias

Mulher registra ocorrência afirmando ter sido agredida por ex-marido e por PM após deixar festa

10/05/2019 - 10h00min

Uma mulher registrou ocorrência em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, relatando ter sido agredida pelo então marido e, depois, por um policial militar, em frente à Delegacia de Polícia de Canela, na mesma região. As duas situações ocorreram na madrugada de segunda-feira (6).

A Polícia Civil investiga o caso, e a Brigada Militar também vai apurar a denúncia.

Na ocorrência, a mulher, de 33 anos, que prefere ter a identidade preservada, conta que saía de uma festa em Canela junto com o companheiro, quando o homem se envolveu em uma pequena colisão de trânsito. Ela comentou a ele que gostaria de seguir no evento, e foi atingida por um soco no nariz. A mulher disse que o então marido estava “contrariado”.

Ainda segundo o relato dela, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), da Brigada Militar, que estavam na área fazendo a segurança do evento, viram a agressão e abordaram o casal. O homem foi algemado e os dois foram encaminhados para passarem por exames em um hospital. Depois, seriam levados por eles até uma delegacia para o registro do fato.

Já na delegacia, de acordo com a mulher, um dos policiais reclamou da demora no atendimento. Nesse momento, ela disse que queria ir embora, e que não gostaria de fazer o registro da agressão. Justificou que precisava trabalhar e que seu filho a esperava em casa.

“O policial que estava reclamando entrou na viatura, lhe deu um soco no olho esquerdo e vários socos na cabeça. Além disso, puxou seus cabelos e empurrava sua cabeça contra o banco traseiro da viatura, onde estavam várias armas”, diz o trecho do boletim de ocorrência.

Um dos policiais, segundo a mulher, pediu que o colega parasse. Ele, então, abriu a porta e saiu.

“Tenho galos na cabeça, nos braços. Fiquei em Caxias dois dias em função de médicos. O cirurgião disse que tenho que esperar sete dias para o inchaço passar e verificar se será necessário operar”, relata.

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.