Geral
Estância Velha se une para ajudar no tratamento da Mariana
Estância Velha – A pequena estanciense Mariana Kolling de Lima, de 9 anos, está enfrentando mais uma etapa do seu tratamento. Atualmente segue internada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde enfrenta mais uma fase de seu processo curativo – a quimioterapia. Por consequência de ser um tratamento agressivo, tem afetado as defesas da menina, mais especificamente os leucócitos e as plaquetas. Portanto, para ajudar na sua plena recuperação, a SEMSA- Secretaria Municipal de Saúde está se engajando nesta causa e encabeçando uma campanha de Doação de Plaquetas. Qualquer pessoa, atendendo aos pré-requisitos exigidos pelo hospital referência da paciente, podem se habilitar a participar da pré-seleção para contagem de plaquetas, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio, em Porto Alegre. O setor de avaliação atende diariamente 6 pessoas, para esta pré-seleção. Desta forma, são necessárias 6 pessoas para o dia 16 e outras 6 para o dia 17/5.
Certifique-se de que você atende aos requisitos necessários para a seleção inicial, e principalmente que, caso seja aprovado como doador esteja plenamente disponível para atender ao chamado para a doação de plaquetas de fato. Para atender esta necessidade da Mariana, a SEMSA estará colocando à disposição dos candidatos a doadores o transporte e as orientações necessárias para atender com eficácia este chamado.
Caso sejam necessários mais doadores de plaquetas, repetiremos o processo na semana seguinte, orientando e conduzindo os interessados para a seleção prévia em Porto Alegre. Aluna na EMEF Otávio Rocha, Mariana tem uma legião de pessoas que se solidarizam com sua situação, desta forma, este é o momento de união e de fazer aquele algo mais por ela, nos colocando à disposição como doadores de Plaquetas.
Para os interessados e mais informações entrar em contato com a técnica em enfermagem Rosangela Blume, no Posto do Centro, através do telefone 51 35618729, ramal 2506. É imprescindível que sejam pessoas com tipagem sanguínea do Grupo O, para atender exclusivamente a paciente.