Coluna Estância Velha
Reflexos da fraude na Saúde de Estância Velha
Prefeitura anunciou no final da terça-feira a exoneração dos dois servidores suspeitos de envolvimento na fraude dos exames laboratoriais. Além da exoneração, a Prefeitura anuncia a instalação de uma sindicância para apurar as denúncias e os responsáveis.
CPI
Na Câmara a instalação da CPI com a presidência de uma profunda conhecedora da área da Saúde, vereadora Márcia Ribeiro (PT), promete examinar detalhadamente contrato por contrato da saúde.
MINISTÉRIO PÚBLICO
O promotor Bruno Amorim Carpes solicita que as pessoas que aguardam há muito tempo por exames, que procurem o MP e denunciem. A intenção do promotor é auxiliar na elucidação completa do caso da fraude dos exames.
POLÍCIA
A investigação deve seguir na delegacia de Repressão dos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária, da Polícia Civil. Pelas manifestações dos delegados responsáveis pelo caso, outras empresas podem estar envolvidas no processo fraudulento de licitações.
PIZZA
Espero sinceramente que o vereador Dudu esteja enganado. Na sessão desta terça-feira, o vereador do MDB disse que a CPI da Câmara vai acabar em “pizza”. A declaração vinda de um vereador da administração, ainda por cima pai da prefeita, soa como deboche à comunidade. Comentário muito infeliz do vereador que menospreza o trabalho da Casa onde ele atua há muitos anos.
CONSTRANGIDOS
Aliás, por falar em vereadores do MDB, visivelmente constrangidos na tribuna, Dudu e Geada receberam uma “colinha” do jurídico da Prefeitura e “leram” uma notinha da exoneração dos dois servidores e reiterando a confiança no Executivo.
CONFIAR
Eu confio no trabalho dos órgãos competentes na investigação sobre o assunto. E como imprensa vamos fazer o nosso papel de cobrar resultados. Nós não podemos generalizar e achar que ninguém presta e que as coisas não têm conserto. Enquanto pensarmos assim, as pessoas mal intencionadas vão tomando conta de tudo. A comunidade merece uma investigação séria.
SEMPRE ATUAL
“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa