Destaques
Cai número de consultas não efetivadas em Presidente Lucena
Presidente Lucena – Problema recorrente no atendimento da Saúde municipal, o índice de não comparecimento de pacientes, que marcam consultas no Posto de Saúde, teve uma queda considerável. Até o mês de maio, a secretaria da Saúde contabilizava uma defasagem de 20% nos agendamentos.
- Linha Nova quer lançar roteiro turístico no segundo semestre
- Acidente com três veículos deixa trânsito lento no centro de Estância Velha
“Este índice não chega mais a 10%. Intensificamos este controle, procuramos conscientizar os pacientes a entrar em contato conosco em caso de desistência, alertando sempre que há pessoas na fila aguardando por atendimento”, revelou o secretário de Saúde, Pedro Schmitz.
Preocupação
Em março deste ano a secretaria informou que a maior preocupação estava nas áreas de psiquiatria e dermatologia, consultas especializadas que ocorrem mensalmente e quinzenalmente, respectivamente. Ambas contam com 24 agendamentos para o dia de visitação do profissional. Em vários casos, o número de não comparecimentos chegava a cinco pacientes.
Em algumas especialidades, a fila de espera chegava a contar com 10 inscritos, que aguardam semanas para receber atendimento, de acordo com o calendário de disponibilidade dos profissionais. “Esperamos reduzir esta defasagem ainda mais. É uma trabalho contínuo de conscientização”, finaliza Pedrinho.