Destaques
As voluntárias que ajudam na distribuição de agasalhos em Lindolfo
Lindolfo Collor – A Campanha do Agasalho já começou em diversos municípios. Quem doa, promove um gesto de solidariedade. Quem recebe, não esquece. Em Lindolfo, a iniciativa acontece o ano inteiro. Há oito anos, duas mulheres ajudam a arrumar a sala que recebe as doações: Cloraci Felizardo e Noemi Olveira.
As collorenses estão todas as tardes de quartas-feiras na antiga sede do Cras. Lá, elas organizam as roupas e fazem a distribuição para quem precisa. “Eu sei como é criar os filhos com quase nada. Fui muito pobre. Já tem oito anos que ajudamos. Nós dobramos as roupas, cuidamos com muito carinho”, disse a voluntária Cloraci.
Para Noemi, é gratificante doar o tempo para ajudar o próximo. “A gente fica muito feliz quando vê uma criança usando. Uma vez uma me disse: oh tia, esse veio de lá que tu deu. Eu me emociono”, falou.
As duas usam o tempo livre que têm para ajudar a quem precisa. Mais do que cuidar das roupas e calçados que são doados, elas dão amor e orientam os moradores que recebem as doações. “Já que não temos condições de ajudar com roupas, a gente faz o que pode: doa o nosso tempo”, finalizou Cloraci.