Geral
Final inesperada da Champions League
Madri – Contrariando as previsões mais otimistas, a final da Champions League 2018-19 ocorrerá amanhá às 16h (horário de Brasília) entre Liverpool e Tottenham no estádio Olímpico de Madri (Wanda Metropolitan).
Houve algo em comum entre vencedores e vencidos quando a semifinal disputada pelo Ajax e o Tottenham terminou em Amsterdã, os jogadores dos dois times se jogaram no gramado, comovidos pelo resultado do jogo. Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham, entre lágrimas e emocionado, agradeceu: “Obrigado, futebol!”.
Durante algumas horas do jogo, os jogadores e o público conviveram com algo que tem se repetido nesta edição da Champions League, todos se deixaram emocionar pela sensação que futebol é muito mais do que uma indústria, mais que um jogo.
O sentimento generalizado coincide com competição mais inesperada dos últimos tempos. Não venceram os clubes que tem mais dinheiro para comprar jogadores, nem os clubes mais tradicionais e a final não será palco dos jogadores mais valiosos. Os heróis dos finalistas foram reservas habituais. Pelo Tottenham, o brasileiro Lucas Moura; e pelo Liverpool, o belga Divock Origi.
Créditos: El País