Inter
Derrota para o Vasco evidencia necessidade de ajustes
Porto Alegre – Na última sexta-feira, 7, o Internacional foi derrotado pelo Vasco em São Januário pelo placar de 2 a 1. A derrota evidenciou a irregularidade da campanha do Inter no Brasileirão. Com invencibilidade dentro de casa e aproveitamento de menos de 10% como visitante.
Foi o quarto jogo fora de casa do Colorado; são três derrotas (Chapecoense, Vasco e Palmeiras) e um empate (Santos) em um total de cinco gols sofridos e um marcado. Só no Brasileirão já são 12 jogos sem vitória, contabilizando seis empates e seis derrotas, desde 2018.
A irregularidade já deixa rastros de preocupação. O vice de futebol Roberto Melo, negou que há crise no Inter, mas ressaltou a necessidade do time entrar com mais foco nos jogos e fazer diagnósticos para levantar o que está errado; mesmo que o time apresente melhor retrospecto na Copa do Brasil e Libertadores.
Entre as preocupações para o treinador Odair Hellmann está a falta de criação da equipe, que normalmente não conta com o meia D’Alessandro fora de casa, devido ao esquema tático. A opção por um modelo de jogo mais defensivo fora de casa, está resultando num ataque mais contido.
O próximo jogo do Inter antes da parada da Copa América será no Beira-Rio, quarta-feira, contra o Bahia.
Créditos: UOL Esportes