Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Em nome do amor, só coisas boas na coluna de hoje

13/06/2019 - 09h30min

Atualizada em 13/06/2019 - 14h34min

Coisa mais linda as redes sociais ontem. O amor estava no ar, tantas declarações de amor. Algumas lindas, tão simples e tão significativas. Pena que não é todo dia assim. Acho que nem vi nenhuma reclamação sobre nenhum assunto ontem. Acho que esta história de contagio é verdadeira. Que tal a gente repetir mais vezes? Contagiar as pessoas com gestos de delicadeza e gentileza. Quem sabe as pessoas fiquem menos amargas e mais alegres. Vamos tentar?

HOSPITAL

Vamos falar só de coisas boas hoje. Tenho notado que o clima em relação ao nosso hospital tá melhorando. Percebi muitos agradecimentos e elogios ao serviço prestado para a comunidade. Que bom. Espero que continue assim.

ELOGIOS

Também pra destacar outros elogios estão sendo postados nas redes sociais, em relação a alguns serviços prestados pela Prefeitura. Menos com esta história de terra arrasada, tem coisas boas em Estância Velha sim. Tem falhas, mas também tem acertos. Vamos ser justos e razoáveis. Só críticas não nos levam a lugar algum.

FEIRA DO LIVRO

Muito boa a ideia de levar a Feira do Livro para os bairros. Com certeza aproximou a feira da comunidade. Parabéns a SEMEC pela iniciativa. Quem quiser visitar a feira, ela está encerrando hoje na EMEF Otávio Rocha, no bairro Floresta das 8h30 às 18h.

APAE

O contato que tive com pessoas especiais esta semana me fez ver a vida de uma forma diferente. Realmente nossa vida é ditada pela sociedade e suas “regras de moralidade”. A maneira simples com que estas pessoas especiais falam sobre temas ditos proibidos é encantador. A sinceridade deles chega a nos surpreender. E olha que costumo ser uma pessoa bem sincera, desde que a minha sinceridade não magoe ninguém, é óbvio. Tem coisas que é melhor só pensar, sob pena de ultrapassar a minha liberdade e atingir outra pessoa de forma rude. Mas de qualquer forma fica o exemplo destas pessoas que vivem seus sentimentos de forma intensa sem barreiras moralistas.

D. PEDRO

A Prefeita me contatou para informar que o projeto da Escola D. Pedro não está parado. Ela se reuniu com integrantes do grupo Unidos pela D. Pedro e já relatou o caso. Ficamos de detalhar mais sobre o assunto. Em breve estaremos noticiando.

PROFESSOR

Inusitado o fato ocorrido no bairro Floresta, na terça-feira. Um homem tentou roubar dois pedestres. Só não contava que um deles era professor de artes marciais. O meliante foi rendido, imobilizado e preso. Este vai pensar duas vezes antes de tentar roubar de novo. Aliás, o mesmo homem cumpria pena por roubo a pedestre, no bairro Floresta em Estância Velha, há dois anos, sendo que ele mora na Vila Braz.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.