Coluna Estância Velha
Aguardando ainda para saber de quem foi a irresponsabilidade no episódio do Transporte Escolar
Nesta segunda-feira, a Câmara de Vereadores retomou os trabalhos parlamentares, após o recesso por conta do luto do vereador Carlos Bonne. Hoje ocorre sessão ordinária normal a partir das 19h.
BARULHO
O fato aconteceu no final de semana no bairro União, na Nova Estância. Uma festa que durou por toda a madrugada de sábado incomodou a vizinhança. Infelizmente não é um fato isolado. Muitas vezes ouvimos falar sobre discórdia entre vizinhos por conta do barulho exagerado. Penso que deve haver bom senso de todos. Se a festa e o barulho é coisa esporádica, que haja compreensão. Mas, parece que neste caso o limite do bom senso foi ultrapassado pelos organizadores da festa, inclusive soltando foguetes às 4h da madrugada. Aí já acho exagero mesmo. Só pra lembrar, existe lei que regulamenta a situação. Basta uma ligação para a Brigada Militar ou Guarda Municipal e o incômodo será contido.
TIROS
Lamentável episódio ocorrido no campo do Santos, bairro Sol Nascente, no final de semana. Primeiro a briga dentro do campo, e se não bastasse isso, um dos atletas partiu raivoso em direção ao vestiário e pegou uma arma e saiu atirando em direção ao bolo de jogadores. Poderia ter acontecido uma tragédia. Foram desferidos vários tiros, até o atirador ser contido. Um simples jogo de futebol que poderia estar hoje nas páginas de jornais como uma tragédia. Até onde vai o desequilíbrio do ser humano. Tristes tempos.
TRANSPORTE ESCOLAR
Parece que está normalizado o transporte escolar do município. Conforme informações da própria prefeita Ivete, a responsabilidade pela manutenção dos veículos retornou para o setor de transporte da SEMEC. Parabéns pela atitude prefeita. Diminui a burocracia, encurta caminhos, bem como resultados e consequências serão facilmente atribuídos a alguém. Porque até agora ainda não foi divulgado de quem foi a irresponsabilidade pelo fato ocorrido. A comunidade deseja que a prefeita seja dura com esta ou estas pessoas que trataram com insignificância, um assunto tão sério, como a manutenção e preservação da frota de veículos que transporta nossas crianças.
DENUNCIAS
Ainda sobre o Transporte Escolar, rodou na rede social, na semana passada, sobre um motorista terceirizado que estaria bebendo em um bar durante a tarde e depois foi fazer o transporte das crianças. A secretária Marly Arygoni, me relatou que a SEMEC não recebeu nenhuma denuncia, sobre o assunto. Mesmo assim, baseada nos comentários das redes sociais, ela notificou a empresa para averiguar o caso. Marly pediu que sempre que a comunidade tiver alguma reclamação, sugestão ou denuncia, que faça na Secretaria , para que ela possa averiguar e dar as respostas à comunidade.