Geral
Líder de governo contesta reprovação do projeto do empréstimo em Lindolfo
Lindolfo Collor – Muito se esperou para a votação do projeto do empréstimo. O prefeito Wiliam Winck (PP) participou de todas as sessões após protocolar a proposta no Legislativo. Ele também levou servidores da Prefeitura.
Nesta semana, o projeto foi reprovado por 6 votos a 2. Antes da votação, o prefeito protocolou um ofício para retirar a iniciativa da Câmara. Porém, o presidente Márcio Cardoso (MDB) resolveu colocar em votação porque já tinha parecer das comissões.
O líder de governo, Alcírio Wiedthauger (PP), estava indignado com a votação. Ele reclamou que o presidente não aceitou a retirada do projeto pelo prefeito e nem as mudanças que poderiam ser feitas no projeto.
Na tribuna, disse que não há diálogo entre os nove vereadores e também reclamou do presidente. Por fim, questionado pela reportagem se a reprovação era política, ele disse que sim. “Foi 90% político”, disse ele.
A oposição ao governo é composta por cinco vereadores. Na votação, os petistas, que na teoria fazem parte do governo, também votaram contra.