Geral
Como fica a Copa Encosta da Serra após a exclusão de Gaúcho e Juventus
Região – A eliminação do Esporte Clube Gaúcho e do Esporte Clube Juventus da Copa Encosta da Serra tem reflexos na continuidade do campeonato. As equipes e alguns de seus dirigentes foram punidos na noite de quarta-feira, 19, em julgamento realizado em Ivoti pela Junta de Justiça Desportiva (JJD).
Os times foram excluídos do campeonato, o técnico Samuel Becker, do 1º Quadro e Laércio Weber, do 2º Quadro (ambos do Juventus), e o treinador e dirigente do Gaúcho, Odair Roesler, foram suspensos por 360 dias. Os três também tiveram seus nomes incluídos no cadastro da Junta de Justiça da Encosta da Serra.
Ambos deixam de disputar as semifinais da competição, marcadas para este domingo, 23. Times que jogariam contra elas estão automaticamente classificados para a decisão. É o caso, por exemplo, do Fluminense, que já está na final, pois jogaria contra a Juventus pelo 2º Quadro.
O outro confronto da semi, Linha Brasil x Balança Rede, cuja partida de ida estava marcada para o domingo, ocorre normalmente em Nova Petrópolis, às 15h. A volta é na semana que vem. Tanto pelo Veteranos quanto pelo 1º Quadro, Juventus x Gaúcho fariam uma das semifinais.
No Veteranos, Capivarense (Lindolfo Collor) x Linha Brasil, que jogariam a outra, farão a decisão. No 1º Quadro, Balança Rede x Linha Brasil, que estavam na semi, estão classificadas à final. Ambas as decisões ainda não têm data marcada.
Representantes de Gaúcho e Juventus brigaram com socos e empurrões durante a partida entre o Gaúcho e o Progresso, de Linha Nova, pelo 1º Quadro. Houve o registro de ocorrência na Polícia Civil. Vídeos registraram a confusão.