Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

14 mil eleitores podem ficar sem votar; e os pesos pesados da eleição de 2006, senhores!

24/06/2019 - 11h24min

Mais de 14 mil eleitores ainda precisam fazer o recadastramento biométrico. É um número tão alto que significa mais da metade, ou seja, 65% dos eleitores. E todo mundo vai querer fazer este recadastramento, afinal, quem não fizer, não votará no ano que vem, que é justamente eleição para vereador e prefeito.

PRA VARIAR

Como brasileiro adora deixar para a última hora, anotem aí: quando faltar um mês para encerrar o prazo, os jornais vão divulgar filas e mais filas para fazer novo título. E as reclamações destes não serão poucas.

CPI

Em relação às perguntas se a CPI do hospital terminou em pizza ou não, não sou eu que tenho que responder, a resposta vocês podem obter com os nove vereadores. Um lado diz que o relatório deixou a desejar, o outro diz que os vereadores da Prefeitura não quiseram votar contra o governo, apesar das evidências de irregularidades na gestão do ISEV. Enfim, são cerca de R$ 40 milhões que o ISEV recebeu para fazer o que (não) fez!

DOCUMENTOS

Mateus Tomaz Batista perdeu seus documentos em Herval. Ele é um turista do Paraná, que saiu do aeroporto e foi a Gramado – “por dentro”, pelo Teewald – se encantou com a paisagem e parou o carro para tirar fotos. Mas quando chegou em Gramado, percebeu que tinha perdido os documentos. Então, quem encontrar ou se encontrou, pode deixar aqui no Diário ou com o Mateus, no Super Dois Irmãos, que encontrou este turista lá e se prontificou a colaborar. Isso é hospitalidade!

QUE ELEIÇÃO, SENHORES!

Já que falamos que em 2020 teremos eleições municipais, vale relembrar a eleição de 2006. Que eleição, senhores! Reparem nos nomes, o peso destes nomes, de vários partidos: ao governo, tivemos Yeda Crusius pelo PSDB, Olívio Dutra pelo PT, Germano Rigotto pelo PMDB, Francisco Turra pelo PP, Alceu Colares pelo PDT e Beto Grill (que mais tarde foi vice-governador), pelo PSB. Que eleição, senhoras e senhoras!

HORS CONCOURS

O resultado pouco importa, afinal, certamente foram alguns dos melhores nomes de cada partido, das últimas décadas! Enfim, aquela eleição Yeda venceu Olívio no segundo turno e Rigotto, que tinha ido à reeleição, acabou ficando em 3º por conta da migração de votos na reta final, o que, aliás, sempre acontece em todas as eleições gaúchas!

PESOS PESADOS

Achou pesada a disputa? Então olha só os deputados federais mais votados no Estado, somente pesos pesados da política. Manuela, Heinze, Beto Albuquerque, Julio Redecker, Eliseu Padilha, Pepe Vargas, Mendes Ribeiro, Onyx, Pompeo, Tarcísio, Osmar Terra, Ibsen e por aí vai…

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns à dupla Elton e Otávio, que venceu os campeões do ano passado da Bocha do União e ficaram com o título este ano. Zóio e Gilmar ficaram vice, Clair e Paulão em 3º. Quem foram os ursos este ano? Aliás, parabéns a eles também…
– Para finalizar, a mensagem positiva do dia: “Pássaro que cresce em gaiola, acha impossível voar”, de Tiago Nigro.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.