Geral
Definido adversário do Brasil na semifinal da Copa América
Rio de Janeiro – Jogando com mais efetividade e controlando o ritmo de jogo, a Argentina venceu a Venezuela pelo placar de 2 a 0, hoje à tarde no estádio do Maracanã.
No segundo jogo das quartas de final, a Venezeula teve muita dificuldade para atacar. No primeiro tempo, a Argentina de Messi controlou a posse de bola e abriu o placar aos 9′ com gol de Lautaro Martínez, após escanteio da esquerda do ataque, Aguero finalizou, o chute sai errado, mas Lautaro conclui de letra, para a surpresa do goleiro Fariñez, 1 a 0.
No segundo tempo, a Venezuela chegou a pressionar, mas foi a Argentina que ampliou. Aos 29′, em uma falha do goleiro venezuelano, após chute do argentino Aguero, o goleiro não segurou a bola e Lo Celso só empurrou para as redes, 2 a 0 para os Hermanos.
Em tarde inspirada, Messi foi o grande nome da partida. Jogando como um camisa 10 de verdade; atuando mais no meio de campo e distribuindo jogadas para os atacantes.
Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira, 02/07, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte, pelas semifinais da Copa América. O outro confronto sairá dos vencedores de Colômbia e Chile; e de Uruguai e Peru.