Notícias
Iniciativa do Ministério Público ajuda acolhidos a ingressar no mercado de trabalho
Porto Alegre – Adolescentes estiveram na manhã desta quinta-feira, 27, nas dependências do SINE. O projeto “Consciência Sine- Primeiro Emprego” atendeu 147 jovens acolhidos em abrigos e casas lares. Passaram o dia em diversas atividades, como dinâmicas de integração, sensibilização sobre o mercado de trabalho, rodas de conversa, orientação sobre uso de redes sociais, entrevistas e confecção de currículo.
Durante todo o dia de atividades no Sine, 83 jovens fizeram cadastro na Intermediação de Mão de Obra, ou seja, pela primeira vez fizeram seu cadastro junto ao Sine, estando à disposição para as vagas ofertadas no sistema local. Além disso, foram confeccionadas 10 Carteiras de Trabalho e as demais serão confeccionadas posteriormente.; 38 contratos para estágio foram assinados e 40 novos currículos formatados.
O projeto está incluído no conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas, com apoio do Ministério Público, para dar melhores chances de trabalho aos jovens, que ao completar 18 anos precisam deixar o acolhimento institucional e enfrentam as dificuldades para ingressar no mercado de trabalho.
Créditos: MPRS