Colunistas
Vereador no Bairro de Lindolfo reaproxima comunidade do Legislativo
Vou ter que voltar nesse assunto para registrar essa boa iniciativa. É que é o dever básico do legislador, ouvir a comunidade. A presença dos moradores é de suma importância. A próxima reunião será no Loteamento Portal, nesta sexta, a partir das 19h, na sede da Associação. Ponto positivo desses encontros é que a população pode falar diretamente o que precisa. Importante é que não haja politicagem, que as reuniões não sejam uma forma de Márcio e Diogo usarem os moradores para falar da administração, não que isso ocorra, só um alerta do que não pode. Mas, os dois estão de parabéns pela ação. Os demais também.
UMA LIDERANÇA
Aliás, a Câmara tem sido atuante. A liderança de Marcos Schumann está fazendo bem ao Legislativo. A experiência dele tem sido um diferencial. Marcos pode não concordar com os colegas, mas não corta a fala, respeita a condição de cada um e ainda mantém uma postura mais tranquila, deixando os trabalhos menos politicagem, mais política a favor da comunidade.
DEIXA O HOMEM TRABALHAR
Tive que ‘roubartilhar’ o slogan de uma campanha eleitoral para demonstrar o desejo do prefeito: trabalhar. Ele deve ser cobrado, sim. Mas, também precisa de espaço e respeito pelo cargo que ocupa. Ele foi o escolhido para ser prefeito por quatro anos e ainda tem a possibilidade de reeleição. Na Câmara, pela oposição, quase é tratado como ex-prefeito daqui a alguns anos. Não é assim que a banda toca. Até porque, meu amigo, na política, tudo acontece. Se a oposição já descarta Wiliam, o salto alto pode tirar a oposição do jogo. Cuidado e respeito é bom.
DIVERSAS
– Justa a homenagem a Lauro Spaniol, o primeiro produtor a obter o Certificado de Conformidade Orgânica para o Mercado Brasileiro. O ato ocorreu no Fórum de Agricultura. Os produtores merecem todo o esforço da administração.
– Importante a participação do presidente da Cooperativa na última sessão da Câmara. Lembro aqui que se caso os vereadores aprovem a mudança na Lei Orgânica, a Prefeitura vai fazer um contrato de concessão da Usina de Reciclagem com a cooperativa.
– Sobre a festa, o aumento da despesa assustou: R$ 60 mil. O prefeito justificou o aumento por conta da estrutura e bandas. O vereador Márcio até sugeriu a construção de um espaço para a organização da festa de Lindolfo.
– O recadastramento imobiliário já é realidade em Lindolfo. A operação terá duração de cerca de 80 dias. Serão realizadas fotografias, medição e a coleta das características físicas da edificação.
– Hoje tem ações de saúde em frente ao posto: verificação de pressão e glicemia; orientação sobre campanha de vacina; orientação de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti; avaliação nutricional; orientação sobre escovação dental e distribuição de escovas; entre outros.