Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Relatório da Secretaria de Obras apresentado na Câmara

04/07/2019 - 10h51min

Secretário de Obras André Fleck usou a tribuna da Câmara, para apresentar um relatório das atividades da secretaria. Primeiro cumprimentar pela iniciativa. Todos os secretários deviam fazer isso. Cumprimentar também a criação de um projeto de gestão, com planejamento técnico de execução das demandas, inclusive com monitoramento da situação climática. André está apenas há 5 meses à frente da secretaria, e com certeza os reflexos da sua maneira organizada de trabalhar, devem começar a surtir efeito agora no segundo semestre.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Um dos assuntos muito bem explanados pelo secretário foi a forma desordenada com que o município está crescendo. Os loteamentos são liberados sem um estudo prévio da rede pluvial, da oferta de educação e saúde para seus moradores. Desta forma, o município apenas acumula problemas e não se desenvolve. É preciso pensar de forma sustentável o desenvolvimento da nossa cidade.

VENDER ÁREAS IMPRODUTIVAS

Outra questão abordada pelo secretário, foi a intenção da administração de vender áreas improdutivas nos bairros, para com este recurso investir em melhorias. Pelo que André explicou vão ser organizadas audiências públicas para decidir esta questão, e também já adiantou que conta com o apoio dos vereadores.

CONTATO

Também aproveitou para deixar as vias de contato da Secretaria de Obras: pelo telefone: 3561-2255, pessoalmente, pelo Facebook – SMO Estância Velha, e pelo WhatsApp 9 9387-3408. Em qualquer destas vias será aberto o protocolo de atendimento.

EDUCAÇÃO

A questão citada da situação psicológica e emocional dos servidores é preocupante. O número reduzido de servidores, faz com que o trabalho acumule. Não generalizando, mas a comunidade tem sido cruel com os servidores que realizam os serviços. Os servidores são ofendidos sem a menor cerimônia, e isso em todas as secretarias.

ATENÇÃO BÁSICA

Sobre os últimos acontecimentos na área da saúde. Uma ideia simples, citada inclusive, pela vereadora Márcia Ribeiro, na sessão desta semana. Quanto melhor for a rede de atenção básica de saúde, nas unidades de saúde dos bairros, menos a população vai necessitar do hospital, evitando tantas reclamações pela superlotação e atraso nas consultas.

SAÚDE

Na próxima sessão da Câmara deve ser utilizado o grande expediente, para uma apresentação do fluxo de atendimento na saúde da comunidade. O trabalho deve ser apresentado pelas duas vereadoras que fazem parte do quadro de servidores do município, Veridiana Monteiro e Márcia Ribeiro.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.