Coluna Estância Velha
Todo trabalho é digno, mas todo trabalho tem regras, então vamos respeitar
Segue a Campanha do Agasalho 2019, em Estância Velha. No momento a necessidade são cobertores e edredons. Vamos colaborar para aquecer nossos irmãos necessitados.
PANFLETOS
Respeito todas as formas de trabalho. E também penso que todo trabalho tem regras. E convenhamos, os panfleteiros, sem generalizar, ou não foram orientados corretamente, ou não estão sendo fiscalizados. Grades lotadas de panfletos, sem contar os que já estão no chão é comum atualmente. Hoje é muito raro quem não tenha caixa para correspondência, então os panfletos podem ser colocados lá dentro. E mais, as empresas tem que se responsabilizar pelo trabalho dos panfleteiros.
CARROS DE SOM
Outra forma de publicidade que tem irritado a população são os carros de som. Também sem generalizar. Como em qualquer profissão tem os bons profissionais e os ruins. Então se você trabalha direito não se sinta ofendido. Falo justamente para aqueles que difamam alguns bons profissionais. Estaremos falando sobre isso esta semana. Quais os horários liberados para esta propaganda e qual o volume máximo permitido. Sinceramente, penso que 20h não é mais hora de fazer propaganda de rua, com o som num volume insuportável.
PROJETO INVERNO
Achei excelente a ideia do Projeto Inverno, que abre o Posto de Saúde do Centro até as 23h. Mas, na semana passada precisei usar, e fiquei sabendo que não tem pediatra neste atendimento. É só eu que penso que as crianças são as mais atingidas com as doenças de inverno? Bom, aí fui orientada a ir no hospital buscar atendimento, e daí a mesma coisa de sempre. Superlotação e demora interminável no atendimento.
PEDIATRA
Sem contar que nos postos de saúde dos bairros não tem pediatra todos os dias. Por isso, o hospital tá sempre lotado de crianças para atendimento.
BLOCO CIRÚRGICO
Pelo que tive oportunidade de constatar numa visita à convite da prefeita, o bloco cirúrgico vai demorar para ser ativado novamente. São inúmeros problemas e trocar toda uma rede elétrica não é trabalho rápido. Penso que pelo menos um mês de inatividade podemos contar.
ENTREVISTA
Muito ansiosa pela entrevista com a secretária da Saúde, que pretendo fazer esta semana. Curiosa para saber se ela tem algumas soluções imediatas para tantos problemas com a saúde, ou pelo menos se ela já sabe de todos os problemas.