Inter
Inter bate Ceará com reservas e se reaproxima dos líderes
Com gol de Sarrafiore, o Inter bateu o Ceará por 1 a 0 na noite deste sábado,27, no Beira Rio, pela 12ª rodada da Série A. No duelo, o time de Odair Hellman foi muito mais agressivo do que o de Enderson Moreira.
No primeiro tempo, o Inter entrou agressivo na partida. O Ceará, por outro lado ficou recuado, apostando nos contra-ataques, que não funcionaram bem.Não por acaso as três melhores chances até os 25 minutos foram do Inter: com Nonato, Neilton e Wellington Silva. O Ceará chegou com perigo somente aos 30, quando Felippe Cardoso finalizou sem ângulo para defesa de Lomba. Quando as duas equipes erravam muitos passes, o Inter conseguiu surpreender: Sarrafiore aproveitou que a bola caiu no pé esquerdo dele e não deu oportunidade ao goleiro Diogo Silva.
No segundo tempo, só Enderson mudou. Felipe Silva, com uma atuação apagada, deu espaço a Leandro Carvalho. Mas Wellington Silva quem arriscou antes, cortando a marcação e batendo firme. Com defesa do Diogo Silva. Enderson e Odair trocaram. E o Ceará, diante da atuação do primeiro tempo, conseguiu ameaçar mais. Thiago Galhardo, apagado demais no jogo, passou pelo goleiro Marcelo Lomba, tentou cruzar quando deveria ter cruzado. Perdeu a oportunidade do empate. O Vovô ainda ameaçou com Ricardinho, em cobrança de falta, mas Lomba salvou. O gol de Parede, aos 48, acabou anulado na revisão do VAR.
Com o triunfo, o Inter chega à quarta posição, com 20 pontos. O Ceará é o 13º e tem 14 pontos.