Conecte-se conosco

Colunistas

Será que um dia ele consegue?

31/07/2019 - 11h25min

É bem verdade que Maria teve sorte ao ganhar a moto da festa dos motoristas realizada na comunidade católica de Ivoti. Foi uma festa e tanto, a maior realizada neste estilo em Ivoti, seguida hoje pela Kolonistenfest. Tocou na festa domingo de tarde nada mais nada menos que a banda top do momento, o Rainha Musical. E 1.500 pessoas almoçaram no recinto. É muita gente. Antigamente era difícil de imaginar tanta gente no almoço de uma festa e ficávamos com inveja de municípios pequenos da redondeza que batiam esta quantidade com alguma facilidade. O sorteio da moto foi o recheio da festa. E quem ganhou foi a ex-prefeita Maria. Olha, ela merece, pois não perde uma festa, embora seja uma notória pão dura. Aliás, é um traço da família, já que ela tem um irmão apelidado de Pão-duro. Maria é daquelas que não perde festa e, então, mereceu ganhar a moto. Ela não perde nada, nem velório. Não existe velório em que ela não bata ponto. Se tivesse sorteio de moto em cada velório certamente ela teria ganho várias. É presença certa nestes casos, o que não deixa de ser louvável.

CANDIDATO

Por falar em Maria, por estes dias o vereador Luis Carlos Heck se filiou ao PRB. Para quem não sabe o que significa esta sopinha de letras, trata-se do Partido Republicano Brasileiro. O que o partido quer da vida de todos nós não sabemos, acho que nem os seus integrantes. Como se sabe, no Brasil os partidos são meras instâncias criadas para intermediar a passagem das pessoas para a política. Não deixam de ser uma picaretagem, ainda mais depois que criaram o Fundo Partidário e o Fundo Eleitoral. São milhões de impostos que acabam nas mãos dos partidos. Proibiram as empresas de financiar campanhas e facilitaram as coisas para eles. Agora definem tantos bilhões para a campanha ou simplesmente para cada partido e ponto final. Se temos 40 partidos no Brasil, daqui a pouco vai passar de 100. Partido virou um negócio. Sempre foi, mas agora mais do que nunca.

HECK

Pois bem, Heck se filiou ao PRB. Prá falar a verdade, nem sei em que partido ele estava. O PRB deve ser o seu 5o ou 6o partido. O seu sonho sempre foi ser o candidato a prefeito apoiado por Maria. Pode ser que agora conseguirá. O MDB está destroçado. A direção da Executiva do MDB é tão ruim que todo mundo fugiu que nem o diabo da cruz. Dirceu, Paulo Buchmann, Sérgio Maggioni, todos deram adeus. Nem emedebistas históricos aguentaram o declínio e pediram o boné. O PSDB de Arnaldo também deve estar moribundo. Dos grandes partidões sobra o PP, que, com a saída de Maria teve a reposição do prefeito Martin, que virou um atuante dirigente partidário. Aliás, os dois estão em guerra aberta. Maria saiu do PP e levou um monte de correligionários junto. Mas o prefeito filiou outros tantos. E Maria foi logo dizendo que tinha candidato a prefeito. Agora que Heck se filiou ao PRB de Maria, todo mundo acha que o pavão misterioso é o próprio Heck. Será que um dia ele consegue?

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.