Colunistas
Uma obra para fazer história em Morro Reuter
* Sem dúvida, a inauguração do trevo junto à BR 116 vai ficar marcada na história do município. Não pelo seu investimento financeiro (que por sinal até nem foi tão alto), mas pela luta para realizá-la, pela sua importância e as muitas vidas que serão salvas. O trevo em si apenas oferece melhores condições de trafegabilidade. É preciso que as pessoas colaborem obedecendo as regras de trânsito, em especial a velocidade permitida no trecho.
* Por falar em imprudência, o flagrante de um veículo descendo pela contramão, no momento da inauguração, em frente a vários policiais rodoviários foi quase surreal. O motorista acabou autuado no local.
* Por falar em história, não lembro de outra oportunidade em que um ministro compareceu na inauguração de uma obra como aquela, aqui em nossa região. Isso também demostra que o clamor e a luta de todos chegou até Brasília e foi ouvida. Essa certamente é uma conquista de todos.
DETERMINAÇÃO
A Diário Rural de hoje conta um pouco da vida da estudante Bruna Arnold, 15 anos, moradora da localidade do Morro do Pedro, filha dos agricultores Daniel Arnold e Rosimere Puhl. Ao contrário de muitos jovens, ela não pretende deixar o trabalho na agricultura e ir para a cidade. Está estudando e quer fazer cursos de capacitação para cada vez mais investir na propriedade rural da família, que cultiva hortaliças. Bruna é um exemplo de jovens que pretendem dar sucessão à agricultura familiar. Precisamos investir para oferecer melhores condições para que cada vez mais pessoas pensem dessa maneira. A agricultura é fundamental para alimentar a cidade. Confira lá a reportagem!
MUNICIPAL DE CAMPO
Começa neste sábado, 10, o municipal de campo. O jogo de estreia será entre o atual campeão, CF 69 A e a equipe do 20 de Março. A rodada vai acontecer a partir das 12h, no campo do Morro Reuter, na Linha Görgen. Estão todos convidados a prestigiar essa importante competição.
BOLA FORA/FRANKENTHAL
A conquista do primeiro título da equipe do Bola Fora / Frankenthal foi comemorada com muita festa. Teve carreata com cerca de 40 carros até o salão da comunidade do Frankenthal. A festa entre jogadores e torcida foi até às 4h15 da manhã do sábado. O C.F. Bola Fora / Frankenthal foi fundado no dia 5 de outubro de 2013 e participou do seu 4° campeonato, conquistando seu primeiro título na sexta-feira passada. O time conta com 27 integrantes e joga todas as sextas, no salão da comunidade do Frankenthal. “Dedicamos esse título à nossa torcida e familiares, pois estão sempre nos apoiando”, foi o que o grupo destacou na noite da vitória.