Conecte-se conosco

Geral

Brechó da Liga mobilizou Santa Maria do Herval

15/08/2019 - 17h58min

Dois Irmãos – Mais uma vez, o núcleo da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Herval mobilizou o município com um único objetivo: ajudar aqueles que sempre estão dispostos a ajudar os outros. O evento, que durou quatro dias, 7 à 10 de agosto, aconteceu no Salão Paroquial, no Centro. Todos os itens que foram colocados à venda, são provenientes de doações, feitas por aqueles que, de alguma forma ou de outra, se solidarizam com as ações promovidas pela Liga.

Uma ajuda importante

Marisa Boufleur é uma das voluntárias do núcleo de Herval, e ressalta que a ajuda das pessoas é muito importante. “Toda a ajuda que recebemos é fundamental, pois o que arrecadamos é destinado para a sede da Liga em Dois Irmãos, e o que precisamos, desde de medicamentos, alimentos ou transporte, elas nos repassam”, comenta.

Marisa ainda destaca que, tudo aquilo que sobrou do brechó, vai ser enviado para outras entidades da região que também precisam de ajuda, e uma parte vai ficar com a Liga, para o próximo evento que vai ser realizado.

Durante o brechó, foram vendidos vários itens, desde roupas, calçados, acessórios e até móveis.

Agradecimento

Em nome da Liga e de todas as voluntárias, Marisa agradeceu. “Muito obrigado primeiramente a Deus e, assim, todas as pessoas que fazem doações, acreditando em nosso trabalho. Agradeço aos que vieram adquirir os produtos expostos, e todos os que nos apoiaram na divulgação do evento, fazendo parte dele. Agradeço também as voluntárias, que não mediram esforços para auxiliar no trabalho durante toda semana”, disse.

Precisa de ajuda?

Marisa enfatiza que as pessoas devem procurar a Liga caso estejam precisando de alguma ajuda. “Infelizmente tem muitas pessoas que estão precisando de ajuda e que não nos procuram. Estamos aqui para ajudar, mas não podemos ir atrás do paciente. Sendo assim, se alguém tem o diagnóstico confirmado, e não tem como arcar com as despesas altas, com médico e remédios específicos para a doença, pode nos procurar”, ressalta.

Exemplo

As crianças do Maternal IV da escola Pequeno Mundo, sob a orientação da professora Adriana Hoff Clement, realizaram um trabalho de conscientização, com arrecadação de tampinhas e frascos plástico que foram entregues à Liga. “São estes exemplos e ensinamentos que ainda alimentam a esperança de um mundo melhor. Obrigada a estas crianças, aos pais e a professora, pela iniciativa. E que a semente plantada possa gerar frutos”, agradeceu Marisa.

Crianças fazendo a doação durante o brechó.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.