Colunistas
Bem, o mundo político está agitado e não poderia ser diferente
As eleições estão se aproximando e na verdade estão mais próximas do que se imagina. No mês que vem expira o prazo para os candidatos se filiar. Quem tiver partido, concorre. Quem não tiver, está fora. Por isto que ainda vai ter um troca-troca de partidos daqui por diante até o prazo final. Eu sou a favor de candidaturas avulsas. Se alguém da comunidade quiser concorrer, que concorra. Qual é o problema. Porque tem que ter partido, sabendo-se que muitas pessoas não querem se filiar a partidos políticos. Pudessem concorrer de forma avulsa, sem filiação partidária, certamente o número de candidatos seria maior e a possibilidade de escolha por parte dos eleitores também. Assim como está, com os partidos todos mal falados, na verdade mutias vezes são verdadeiros depósitos de gente que só tem interesse pessoal e não voltado para a comunidade, muitos bons, ou os bons mesmo, não querem saber de política.
LOCAIS
Aqui no Brasil os partidos são locais, eles não são nacionais. Aqui na região a grande maioria das pessoas que estão nos partidos, são gente boa. O problema é a nível estadual e nacional. O PP, por exemplo, é um partido antigo, integrado na região por pessoas de bem. Mas a nível nacional é um lixo. Lá em Brasília se meteram no Petrolão, junto com o PT e o PMDB. O execrado Maluf é um dos líderes do PP nacional. Este é o problema. Os nossos partidos são uma coisa aqui, outra coisa no Estado e ainda uma outra coisa a nível nacional. Com uma salada dessas as pessoas de bem não querem se meter na política. Por isto defende que se permita candidatos avulsos. No entanto, isto jamais vai acontecer, porque são os mesmos políticos que integram os partidos que fazem as leis. E eles não vão querer concorrência. Ainda agora, há questão de dias, decidiram que os partidos têm direito a 3 bilhões como fundo eleitoral. Pode?
REVOLTANTE
É revoltante nós aqui, suando picas para pagar os impostos caríssimos que temos que pagar e que matam muitas empresas, e eles lá em Brasília, aprontando deste jeito. A coisa com relação aos partidos já estava feia. Do ano passado para cá resolveram que nós tínhamos que bancar também as campanhas. O copo está transbordando. 3 bilhões na mão desses caras é muita sacanagem. Nos Estados Unidos ninguém ganha um centavo para disputar eleições. Cada candidato tem que se virar. Aqui resolveram agora meter a mão no orçamento para bancar as eleições. Aí é uma beleza. Não tem cabimento uma coisa dessas. A cara de pau desses caras passa dos limites e parece que eles ainda por cima não tem limites.
PRB
Por aqui o PSD de Danrlei está acabando e um que anda em alta é o PRB. Como se sabe, Maria saiu do PP, onde estava há muito tempo, e se filiou ao PRB. Deve ser Partido Republicano Brasileiro, mas faz alguma diferença nas nossas vidas? Claro que não. É tudo a mesma coisa. A eleição para prefeito aqui em Ivoti deve ser decidida dependendo quem vai ser o candidato de Maria. Como se sabe ela não pode concorrer, mas anda louca para eleger alguém. Está no seu direito, desde que não os empurre um candidato qualquer só para ganhar as eleições.