Conecte-se conosco

Geral

Estado de alerta em Gaza após atentados que mataram três policiais do Hamas

28/08/2019 - 11h16min

A Faixa de Gaza está em estado de alerta nesta quarta-feira (28), depois de atentados com bomba nos quais pelo menos três policiais foram mortos, reforçando as tensões no enclave palestino controlado pelo Hamas.

“Os serviços de segurança em Gaza têm em mãos as primeiras informações sobre esse crime hediondo e seus autores e continuam suas investigações para estabelecer as circunstâncias exatas desses atentados com bombas”, afirmou o ministério do Interior em Gaza, acrescentando que o território se encontra em estado de alerta.

Testemunhas afirmaram à AFP que as explosões foram provocadas por atentados suicidas cometidos por homens a bordo de motocicletas, mas as fontes oficiais não confirmaram esta descrição dos ataques.

Chile vai ceder 4 aviões para ajudar a combater as queimadas no Brasil

Uma fonte próxima à investigação indicou a suspeita de envolvimento de um grupo salafista de Gaza que simpatiza com o movimento extremista Estado Islâmico (EI).

Os atentados suicidas não são habituais no território palestino, mas um ataque deste tipo em agosto de 2017 provocou a morte de um segurança do Hamas no sul Gaza, perto da fronteira com o Egito.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.