Destaques
Lucas Boy: traficante preso em Nova Petrópolis foi condenado em abril
Nova Petrópolis – O traficante Lucas Dieison Ferreira, vulgo Lucas Boy, 32 anos, foi preso na tarde de ontem ao ser flagrado com 85 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha durante ação da Brigada Militar na Fazenda Pirajá. O acusado, que é reincidente na prática de tráfico de drogas, foi autuado em flagrante e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional onde deve aguardar julgamento.
Lucas Boy foi preso por volta das 15 horas na rua Lagoa Azul. A Brigada Militar relata que tinha conhecimento de que o traficante estaria agindo na residência abordada. Uma guarnição que patrulhava pelo bairro flagrou o momento em que um usuário deixou a casa do traficante com uma bucha de cocaína.
Após a confirmação, os policiais decidiram realizar buscas no imóvel, quando Lucas Dieison Ferreira tentou correr para a casa vizinha e, neste momento, dispensou um pote com as 85 gramas de cocaína e as 10 gramas de maconha. O caso foi levado ao conhecimento da autoridade policial, que decidiu pela autuação em flagrante do acusado.
CONDENADO RECENTEMENTE
Lucas Boy já havia sido preso em flagrante pelo mesmo delito em 8 de dezembro do ano passado. Na ocasião, o traficante foi abordado na rua Farroupilha, bairro Pousada da Neve, e com ele foram encontradas cinco petecas de cocaína (2,55g) e R$ 900. Em seguida, os policiais foram até a casa do acusado, na Estrada São Jacó, e lá encontraram mais quatro petecas grandes de cocaína (39,85g) e R$ 1.444. Com base nisso, ele foi autuado em flagrante.
Pelo crime, ele foi condenado, em abril deste ano, a dois anos e seis meses de reclusão. A pena foi substituída à prestação de serviços à comunidade. O traficante ainda recorre da decisão e, por isso, ainda não havia começado a cumprir a medida imposta pelo juiz Franklin de Oliveira Netto.
Menor foragido é apreendido no Centro
Um adolescente de 16 anos, que havia fugido do Centro Socioeducacional (Case) de Caxias do Sul, há sete meses foi recapturado pela BM também nesta quarta-feira. O menor estava em atitude suspeita, quando foi abordado pelos policiais, às 10h45, na rua Sete de Setembro, área central.
Para tentar escapar de nova internação, o menor mentiu o nome. Contudo, como as informações repassadas por ele aos agentes não confirmaram, ele foi encaminhado à Delegacia. No órgão, confessou que havia mentido o nome. Conforme a BM, o adolescente possui antecedentes criminais por roubos, estelionatos e posses de entorpecentes.