Destaques
Mais de mil locais tiveram telhados danificados após queda de granizo em Panambi
Panambi – Cerca de 1.300 locais, entre casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos – incluindo escolas – tiveram os telhados danificados após o temporal com queda de granizo, na noite de ontem.
Conforme a Prefeitura, cerca de 500 pessoas procuraram a ajuda, entre a noite de ontem e manhã deste sábado, e receberam lona para cobrir os imóveis. Até o momento, 16 mil m² de lonas foram distribuídas.
Prédios públicos como a EMEI Madre Paula e o Ginásio Municipal, incluindo Museu, foram danificados pelo granizo. Ainda não há levantamento de danos na agricultura.
Desde a madrugada, servidores públicos, membros da Defesa Civil e voluntários estão atendendo às situações emergenciais. Às 6h30 de hoje, o prefeito reuniu secretários e Defesa Civil para fazer levantamento de dados sobre a situação e estabelecer procedimentos para o dia, após o evento climático ocorrido em Panambi.
A possibilidade de decretar situação de emergência está em análise, sendo provável, pela quantidade de notícias de danos nos imóveis. Não há notícias de feridos graves, mas alguns atendimentos no Pronto Socorro por quedas de telhados ou lesões pelas pedras de granizo.
De acordo com a Rádio Sulbrasileira, seis pessoas procuraram ajuda médica no Pronto Socorro de Panambi após o temporal. Duas estavam consertando o telhado quando acabaram caindo – uma delas teve uma fratura no dedo.
Ainda segundo informações da rádio, a equipe da unidade também precisou socorrer pessoa com cortes nas mãos provocados ao manusear brasilite e uma que foi atingida por um granizo na cabeça.