Conecte-se conosco

Colunistas

Tiro no pé

11/09/2019 - 10h11min

Quando o vice Beto Schneider resolveu anunciar que não concorreria mais, ele acabou, mesmo sem querer, dando “um tiro no próprio pé”. Como todos sabem, Beto voltou atrás e disse que iria sim concorrer. Porém, neste período, uma possibilidade imensa foi aberta: um novo vice para o (possível) candidato Martin. Beto abriu concorrência e agora está tendo que ver os adversários políticos chegarem cada vez mais perto de seu parceiro político de 2017.

AS OPÇÕES

Um dos mais próximos de Martin atualmente é o vereador Borracheiro. Bom de voto, ele tem bom apoio político. Sem falar de que conseguiu alguns recursos e está na boca do povo. Outro dentro do PP seria Satoshi Suzuki. Porém, ele é do mesmo estilo do prefeito. Não seria, atualmente, uma boa opção. Há o secretário Alcido, que está doidinho para ser o vice. Porém, esbarra na questão de chapa pura, o que não é visto com tanto bons olhos. Mas, Alcido encontrou uma solução: iria para o PSL e formaria uma chapa com Martin. Outra que pode ser candidata é Marli. Na Câmara, ela é a maior defensora do governo e já colou no prefeito. E temos o Beto também. Vale lembrar que em uma pesquisa feita nos últimos meses, a Secretaria de Obras foi a mais elogiada pela população.

NADA CERTO

Tudo, é claro, é especulação. Até porque o prefeito Martin vai deixar para anunciar se deve concorrer novamente apenas nos últimos dias do prazo. Enquanto isso, a ex-prefeita Maria segue com a ideia de derrotar o atual governo. Heck é apontado como o candidato dela. Mas, Maria poderia mudar de estratégia e pegar um nome conhecido: Milton Mayer. Ele, que é o contador dos políticos, já foi candidato e tem conhecimento da causa. Será?

MAIS

Nem o candidato de Maria, nem Martin. Já pensou em uma terceira opção? Pois é possível. Correndo por fora, está o PSL. Já pensou se o partido do presidente Bolsonaro resolve ter um candidato próprio? O presidente Mário já conseguiu vários filiados que são empresários e também pessoas conhecidas pelo bom trabalho no âmbito privado. Mário também tem bons contatos com os deputados e já disse que vai conseguir bons recursos para Ivoti. Pode surgir do PSL mais uma opção para as eleições de 2020. E não deve parar por aí. Ainda há a ala do PDT, PSDB E MDB, que também pode chegar com um candidato. E quer saber? Quanto mais candidatos, mais alternativas os eleitores terão.

EXPOINTER

O saldo não poderia ser melhor: premiação da Cachaçaria Weber Haus e da Queijaria Nova Alemanha, ambas com ótimos produtos. Além deles, Ivoti foi representado pela Arte Natural. Quando disse a um casal de Porto Alegre que era de Ivoti, eles logo disseram: “ah sim, Ivoti tem a melhor Feira de Flores”. Orgulhosa que fiquei, disse prontamente que sim. E não foi só disso que o município recebeu elogios. Nas entrevistas com políticos, os elogios variaram entre educação, segurança e, claro, as feiras. Em um evento como a Expointer, que tem uma vitrine gigante, ver o nome de Ivoti entre os elogiados, é muito gratificante. O próprio Laerte, da Aflorr, ficou emocionado ao comentar sobre isso. Parabéns aos envolvidos e sucesso aos nossos pequenos, médios e grandes empreendedores!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.