Colunistas
Com a chegada da Primavera, só consigo pensar nela: a Feira das Flores
O evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 e 25, 26 e 27. Em 2018, o prefeito Martin pediu e um evento na sexta foi realizado: a abertura oficial com música. Deu certo porque o Núcleo recebeu bastante gente que queria curtir a noite em Ivoti. Para este ano, o prefeito decidiu ampliar e as duas sextas terão atividades. Na primeira, dia 18, o show será de Simon Wolff. Na outra sexta, dia 25, o show principal será de Serginho Moah. Antes dele, a música fica a cargo de Diego Spengler. A ideia é atrair ainda mais gente para o Núcleo nas sextas, um dia que não tinha nenhuma atividade por lá.
FINALMENTE
A segunda-feira é sagrada para esta jornalista: acompanhar a sessão da Câmara. Com as mudanças do Plano Diretor, os vereadores, finalmente, ficaram em evidência, mas de forma positiva. Eles tinham uma ideia na cabeça e foram até o fim. Lutaram por aquilo que acreditavam. Não vou entrar no mérito se estão certos ou errados. Falo da questão de empenho, dedicação e entendimento do projeto. Finalmente, o povo de Ivoti viu que a Câmara não é omissa. É que a comunidade já leu muita coisa que não foi legal: o 13º salário que eles mesmo se concederam de uma forma bem secreta, é uma delas (Pires, vale lembrar, foi o único que não assinou). Fora as polêmicas com frases e propostas que fogem da realidade de Ivoti. Agora, temos um ano e alguns meses para o fim do mandato destes vereadores. Cabe a nós cobrar ainda mais a participação deles na comunidade. Só espero que não venha nenhum 13º salário ou qualquer outra coisa para acabar com esse momento de aplausos ao Legislativo.
O FUTURO
Com a discussão do Plano Diretor, muito se pensou sobre o futuro de Ivoti. E não é que teremos um evento hoje sobre isso. O Conselho Municipal de Turismo quer responder a pergunta: “o quanto do futuro de Ivoti depende de nós?”. A ideia é apresentar ideias e enxergar as necessidades da população. O evento é aberto e é importante a participação da comunidade. Quem quiser, é só ir na CDL, a partir das 19h.
O NOVO JAPONÊS
De vereador “zoeiro” à protagonista na Câmara. O vereador Satoshi passou por diversas fases. Começou como presidente e crítico assíduo à ex-prefeita Maria. O japonês foi um político birrento em 2017. Era debochado, contratou uma assessora por birra, fazia piadas inadequadas na Câmara, fazia caricaturas da ex-prefeita e ainda usava ‘memes’ para rir dos colegas. Assumiu o governo interinamente, fez promessas que nunca cumpriu (as sindicâncias anunciadas que nunca saíram do papel). Tentou ser o candidato a prefeito pelo PP, mas sofreu uma derrota dentro do partido. Com a eleição de Martin, até se pensou que Satoshi manteria sua oposição ao governo. Mas não. Entendeu que precisaria ser apaziguador, menos briga, mais “amor”. Com uma boa relação com Martin, Satoshi começou a focar naquilo que importa: a discussão de projetos e ideias. Em 2019, o vereador desabrochou. Virou protagonista nas emendas do Plano Diretor. Melhorou sua fala, dedicou-se a estudar os projetos e usa a tribuna somente para coisas que realmente importam. Agora, assumiu mais uma pauta: as mudanças no projeto da publicidade enviado pela Prefeitura. Foi Satoshi que descobriu algumas “falhas”. Foi Satoshi que fez emendas e propôs melhorias. O novo japonês da Câmara é atualizado, direto, corajoso e focado em trabalhar. Que sirva de exemplo essa nova versão!